Nas escolas, nos cursos técnicos, nos profissionalizantes, até mesmo nas universidades e faculdades, ninguém ensina como conseguir um emprego. É uma informação desalentadora, mas é verdade. Ou você já formado se lembra de em algum momento do seu curso ter aprendido a conseguir um emprego? Ou na verdade você só viu matérias, matérias e matérias? Pois é.

Caso você tenha aprendido durante algum curso como conseguir um emprego, me escreva um e-mail informando o nome da instituição de ensino e da disciplina. Combinado?

Contudo, já não é de hoje que eu venho batendo na mesma tecla e dizendo que deveria constar como obrigatória do currículo, a partir do segundo grau, uma matéria que orientasse os estudantes para a nossa realidade profissional.

Ronaldo Medeiros, em seu livro “Livro prático do emprego”, afirma que é dever, é obrigação do Estado proporcionar ao seu cidadão meios adequados para a sua formação de vida, dentro da realidade do país.

E o que o Estado vem fazendo pelos desempregados? São 14 milhões de brasileiros na rua da amargura. Triste. Muito triste. Como mudar essa triste realidade? Como você pode ajudar a mudar isso? A resposta é: pelo seu voto. Devemos pensar bem antes de votar. E escolher aqueles que apresentem propostas realistas. E acima de tudo não venda o seu voto.
Dito isso, vou ajudar você a garimpar vagas. Isso mesmo, garimpar vagas. Tome nota. Ah! Você já está empregado. Que ótimo! Então me ajude a compartilhar esse texto com seus amigos, familiares etc. Pode ser?

1. Pesquise sua faixa salarial;
2. Entre em contato com comunidades de profissionais;
3. Faça uma lista das empresas dos sonhos;
4. Cadastre seu currículo;
5. Busque sua rede de contatos;
6. Participe de eventos;
7. Pratique serviço voluntário;
8. Pense positivamente.

Ademais, eu já tinha escrito um texto afirmando que procurar emprego dá trabalho. Agora estou reafirmando. Veja bem, não basta entregar currículos e esperar. A conquista de uma vaga requer persistência e postura adequada do início ao fim da seleção. Fé em Deus e sucesso!

Mural de vagas
• BRF contrata vendedor para Tubarão. Mais informações pelo site vagas.com.br
• Contrata-se assistente de departamento pessoal. Vaga para Laguna. Interessados podem enviar o currículo para o e-mail: escritoriocontabil02@gmail.com
• Cooks refeições contrata recepcionista. Com experiência comprovada na área financeira. Interessadas podem ligarem para: (48) 3628-1982
• Japhi Pesca de Laguna contrata faxineira (o). Com experiência na área. Interessados podem enviar o currículo para o e-mail: rhjaphi@gmail.com
• Flach Carregadores Inteligentes de Baterias de Braço do Norte contrata auxiliar de produção. Sexo feminino. Interessadas podem ligar para o fone: (48) 3658-2931.
• Sesc de Laguna contrata auxiliar administrativo – vaga exclusiva para pessoas com deficiência. Mais informações pelo endereço sesc-sc.com.br