Ciclone provoca alagamentos, desabrigados e deslizamentos em SC

Foto: Reprodução das mídias - Divulgação: Notisul Digital

Desde quarta-feira (9), Santa Catarina enfrenta fortes chuvas, com destaque para a região da Grande Florianópolis, onde a Defesa Civil mantém o alerta para o risco de granizo, rajadas de vento e deslizamentos de terra. As chuvas resultaram em alagamentos em várias cidades, como Barra Velha, no Norte do estado, onde oito pessoas precisaram ser levadas para abrigos.

Volume de chuva preocupa Defesa Civil

A cidade de Itapema, no Litoral Norte, registrou o maior volume de chuva nas últimas 24 horas, acumulando 100 milímetros. Logo atrás está Caibi, no Oeste do estado, com 99,6 milímetros de chuva. Com esse cenário, a Defesa Civil segue monitorando o risco de deslizamentos, especialmente nas cidades de Antônio Carlos, Biguaçu, Palhoça e São José.

Prevenção e atenção para os moradores

A Defesa Civil orienta que os moradores dessas áreas fiquem atentos aos sinais de inclinação de postes, árvores e qualquer movimentação de terra nas proximidades das casas. Em caso de emergência, os números 193 e 199 estão disponíveis para atendimento.

Ponte interditada no Sul do estado

Devido aos alagamentos, a ponte na SC-290, que liga as cidades de São João do Sul e Praia Grande, precisou ser interditada, trazendo ainda mais preocupação para os moradores e viajantes da região.