Chuva provoca abertura de cratera na BR-470 e determina bloqueio da rodovia, em Rio do Sul

Com a interdição da BR 470, no quilômetro 143, motoristas de veículos pesados são orientados a buscar rotas alternativas para evitar trecho com problema.
Motoristas de veículos pesados são orientados a buscar desvio para evitar trecho interditado da BR 470, no km 143. FOTO Divulgação Prefeitura de Rio do Sul Notisul Digital

As chuvas intensas das últimas horas provocaram um deslizamento e a abertura de uma cratera no km 143 da BR-470, no bairro Pamplona, em Rio do Sul. A fissura provocou o bloqueio do trânsito, nos dois sentidos, desde a madrugada desta terça-feira, dia 14. Um veículo caiu no local, resultando em ferimentos leves em um casal, motorista e passageira. A região vem sendo castigada desde meados do ano passado por fortes e intensas chuvas.

Situação do trânsito e desvios

  • Com o bloqueio, o trânsito está sendo desviado por estradas alternativas ou pela área urbana de Rio do Sul.
  • A Guarda Municipal está orientando os motoristas, especialmente caminhoneiros, sobre rotas alternativas, sugerindo o uso da BR-282.

    Motoristas de veículos pesados são orientados a buscar desvio para evitar trecho interditado da BR 470, no km 143. FOTO Divulgação Prefeitura de Rio do Sul Notisul Digital
    Uma das orientações dadas aos motoristas de veículos pesados é seguir viagem pela BR 282, evitando trecho interditado da BR 470, em Rio do Sul. FOTO Divulgação Prefeitura de Rio do Sul. Divulgação Notisul Digital

Monitoramento da Guarda Municipal

Cinco locais estão sendo monitorados pela Guarda Municipal para auxiliar na orientação do trânsito, visando minimizar os transtornos causados pelo bloqueio na BR-470.

Rotas de trânsito alternativo

  • Orienta-se que veículos pesados evitem as rotas alternativas e priorizem o uso da BR-282.
  • Para outros veículos, sugerem-se desvios pelos trevos de Laurentino, passando pela Serra Tomio em direção a Rio do Sul, ou sentido bairro Barra do Trombudo.