Início Geral Cerca de mil jovens estarão reunidos neste domingo (27) no ENJOCRI na...

Cerca de mil jovens estarão reunidos neste domingo (27) no ENJOCRI na Hangar Eventos

Na edição anterior, o Encontro de Jovens Cristãos (ENJOCRI) reuniu quase mil jovens em Rio Fortuna, dia 16 de agosto de 2022. E foi marcado por muita animação e alegria. Coordenado por uma equipe de jovens do Setor Juventude das quatro Comarcas da Diocese, o evento foi além das expectativas.

Com festa, os jovens concluíram mais um ENJOCRI em sua caminhada de fé. Neste ano de 2023, a edição ocorrerá na maior casa de Eventos da cidade, a Hangar 737, onde os jovens costumam frequentar muito para shows nacionais e formaturas.

O Evento começará às 11h da manhã com um dia cheio de programações, muita música e oração. Experiência incrível onde todos os jovens deveriam vivenciar e evangelizar através dela.

“O que a gente espera do evento é que ele reúna realmente os jovens em um momento de união e singularidade, para que realmente eles participem e possam experimentar da alegria de ser da igreja. A alegria de estar com o Senhor. Isso com certeza nos fortalece. Nossa expectativa é que reúna muitos jovens, entre 1500 a 1700”, disse o seminarista e organizador do evento Jean Marcos.

O maior incentivo vem dos grupos de jovens das paróquias, onde todos se envolvem, se organizam de acordo com as cores de suas comarcas, e o encontro entre eles é espetacular. Algo que só quem vivencia sabe explicar, pois cada experiência é diferente.

O grupo de jovens do qual participo, Jovens Shalom da Paróquia de Oficinas, todos os anos dá um show, tanto em quantidade de jovens que vão representando o grupo, como nas coreografias das dancinhas mais conhecidas entre os católicos.

Esse ano, os grupos poderão fazer a coreografia da música mais dançada nos encontros AO VIVO através do próprio Cantor Diego Fernandes, que encerrará com chave de ouro esta Edição.

Os jovens já estão aquecidos e preparados para a “Dança de Avivamento” e a famosa “Templo Vivo”. Dom Adilson Pedro Busin, CS que é o Bispo da diocese de Tubarão, Presidirá a Celebração da Santa Missa.

Você que ainda não se inscreveu… Ainda dá tempo! Corre lá no site: https://doity.com.br/enjocri2023

 

Fonte: Texto colunista Omar Mendonça – UNITV SC

Sair da versão mobile