Início Geral Cebranorte instala novo transformador e garante mais segurança ao fornecimento de energia

Cebranorte instala novo transformador e garante mais segurança ao fornecimento de energia

Em um dia histórico para a região de Braço do Norte, a Cerbranorte inaugurou, no começo de novembro, o terceiro transformador da subestação própria da Cooperativa. O investimento ultrapassa os R$ 5 milhões. O novo equipamento, mais moderno e funcional, reforça o sistema elétrico regional, qualificando, cada vez mais, a entrega de energia e a estabilidade no sistema de fornecimento. As populações atendidas pela Cerbranorte são de Braço do Norte, Rio Fortuna, Santa Rosa de Lima e Anitápolis.

Este novo transformador traz garantia e mais segurança à distribuição em toda a rede. Isso porque, em caso de falha em um dos outros equipamentos, esse novo transformador passa a ser usado como um plano de contingência, absorvendo a carga daquele defeituoso e evitando a interrupção no fornecimento de energia aos consumidores. Com o investimento, a subestação passa a operar com uma potência de 78 Mega volt, ampliando em 30% a capacidade e permitindo, por exemplo, a expansão das indústrias da região com segurança e qualidade.

Com este equipamento, a Cerbranorte proporciona mais estabilidade e segurança energética para o desenvolvimento de indústrias, empresas do comércio lojista, prestadoras de serviços e para mais de 40 mil pessoas nos municípios de Braço do Norte, Rio Fortuna, Santa Rosa de Lima e Anitápolis. A subestação elétrica é responsável pela transformação, proteção, controle e manobra da energia elétrica, que é transportada em redes de alta tensão por todos os recantos do país. É na subestação que a energia é tratada para poder ser consumida por indústrias, lojas e residências.

Um pouco da história da Cerbranorte
Inaugurada no dia 2 de fevereiro de 1962, em Braço do Norte, a sociedade cooperativa foi criada para sustentar o desenvolvimento econômico da cidade e da região.
Até a fundação da Cerbranorte, a energia elétrica consumida em Braço do Norte e municípios vizinhos, chegava à região desde 1929. A cooperativa, então, surgiu a fim de atender uma necessidade de empresários e industriais da época, que ansiavam por uma melhor perspectiva relacionada ao fornecimento de energia elétrica.

 

×

Olá!

Clique no contato abaixo para conversar conosco.

× Converse no Whatsapp
Sair da versão mobile