A CBF, por meio de uma nota, anunciou o adiamento dos jogos com equipes do Rio Grande do Sul como: Grêmio, Inter e Juventude pela Série A, São José e Ypiranga pela Série C e Novo Hamburgo, Avenida e Brasil de Pelotas pela Série D.
Chuvas torrenciais atingem o Rio Grande do Sul desde o início desta semana, causando estragos enormes para os gaúchos. Eduardo Leite, governador do RS, disse que essas chuvas “serão o maior estrago do estado”, Eduardo comparou a situação com as tragédias de 2023, que mataram dezenas de pessoas, e admitiu a dificuldade de resgatar todas as pessoas afetadas. Até o momento, 10 mortes foram registradas.
Os confrontos envolvendo equipes de Santa Catarina que foram adiados são: Grêmio e Criciúma, Hercílio Luz e Avenida, Novo Hamburgo e Concórdia e Brasil de Pelotas e Barra. Novas datas para os jogos serão confirmadas pela CBF ainda nesta semana.
Confira a nota da CBF
Em virtude das fortes chuvas no Rio Grande do Sul e da previsão de novos eventos climáticos severos, a CBF informa que adiou todas as partidas marcadas no Estado e envolvendo equipes gaúchas na condição de visitante até segunda (6) em todas as competições e divisões do futebol brasileiro.
A decisão da CBF é baseada no notório cenário de emergência em todo o Estado, ratificado em ofícios enviados pelo Governador e pelo Chefe da Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul. A CBF entende que a prioridade de momento é o atendimento à população e de solidariedade.
A CBF, em sua condição de entidade nacional de administração do futebol no Brasil, reitera seu compromisso com o apoio às autoridades e à população Gaúcha, e manifesta toda a sua solidariedade.
Por Gabriel Amaral