Início Geral Catedral de Tubarão aguarda público recorde em edição da Festa da Padroeira

Catedral de Tubarão aguarda público recorde em edição da Festa da Padroeira

Tradicional no município, evento será realizado entre os dias 12 e 17 de setembro. Banda nacional Rosa de Saron é atração principal

 

Celebrada há mais de 200 anos, a Festa da Padroeira é uma das festividades mais antigas da história de Tubarão. Tradicional no município, o evento reúne, anualmente, fiéis e devotos de Nossa Senhora da Piedade para momentos de oração e confraternização entre famílias e comunidade.

Para este ano, a Catedral de Tubarão prepara uma das maiores edições do evento até então. A expectativa é atrair, entre os dias 12 e 17 de setembro, uma multidão de fiéis e devotos de Nossa Senhora da Piedade com celebrações especiais, apresentações musicais e atrações para toda a família.

Além das celebrações e missas que ocorrerão no interior da Catedral, as demais atrações da Festa da Padroeira serão realizadas na praça da igreja. Uma estrutura coberta será montada para proteger o evento em caso de chuvas. “Sabendo que setembro é um mês chuvoso, estamos planejando um evento à prova de chuva. Preparamos uma estrutura especial para atender o público nesse momento”, explica o pároco da Catedral de Tubarão, padre Eduardo Rocha.

Rosa de Saron em Tubarão
A atração principal da Festa da Padroeira é a banda nacional de rock católico, Rosa de Saron, que se apresentará no sábado (16), a partir das 21h. “Essa é a primeira vez que trazemos um grupo nacional para participar do nosso evento. Estamos ansiosos por esse dia e esperamos um grande público durante o evento”, explica o Padre Eduardo Rocha.

Histórico do evento
Símbolo de fé católica e devoção, a imagem de Nossa Senhora da Piedade chegou a Tubarão por volta do ano de 1820, trazida por João Teixeira Nunes, acompanhando o desenvolvimento da cidade. Atualmente, a imagem é exposta uma vez ao ano durante as festividades do dia da Padroeira, que desde o último ano faz parte do Calendário de Eventos de Tubarão, após aprovação unânime no Legislativo.

Programação
12 de setembro
19h30: Missa do Tríduo, com bênção dos casais (Pe. William Fernandes)

13 de setembro
19h30: Missa do Tríduo, com bênção dos objetos (Pe. Lucas Bittencourt)

14 de setembro
19h30: Missa do Tríduo, com benção dos jovens (Dom Adilson Pedro Busin)

15 de setembro
17h00: Missa com o Pe. Eduardo Rocha; Apresentação teatral e Show com o Ministério Nosso Sim

16 de setembro
17h00: Missa com o Pe. Sérgio Jeremias
21h00: Show nacional com a Banda Rosa de Saron

17 de setembro
09h00: Missa com bênção dos idosos com o Pe. Rodrigo Silva
15h30: Apresentação das bandas marciais, grupos de teatro e dança (São José, Dehon, Coração Feliz, Santíssimo Sacramento, Stúdio Ágape, Studio Vivance, Ana Olímpio e Lira Tubaronense.)
19h30: Missa de encerramento com bênção das crianças com Pe. Eduardo Rocha

Fotos: Amanda Rodrigues Fotografia/Divulgação/Catedral de Tubarão

 

Sair da versão mobile