A partir de 6 de janeiro de 2025, a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) será responsável pelo abastecimento de água para cerca de 70 residências na região da Madre, em Laguna. A transição acontece após um acordo entre os municípios de Tubarão e Laguna, com o objetivo de garantir continuidade e melhorias nos serviços.
Entenda o acordo e a mudança no atendimento
Desde o início da concessão, a região da Madre, situada na divisa entre Tubarão e Laguna, era atendida pela Tubarão Saneamento. No entanto, a localização em jurisdição lagunense trouxe limitações:
- Impossibilidade de realizar novos serviços.
- Restrições para novos investimentos e ligações de água.
Com a mudança, a Casan, responsável pelo saneamento em Laguna, passará a atender integralmente a área.
Última leitura será feita pela Tubarão Saneamento
A última medição de consumo na região será realizada pela Tubarão Saneamento até 6 de janeiro. Os moradores que estiverem com contas em atraso devem entrar em contato com a concessionária para regularizar pendências.
O que muda para os moradores?
A partir de 2025, a Casan será a responsável direta pelo fornecimento de água na região, mas a transição promete manter a continuidade do serviço. Moradores deverão observar as novas orientações da concessionária para garantir a regularidade no abastecimento.