Início Especial Casa de Semi-Liberdade: Instalação em 40 dias

Casa de Semi-Liberdade: Instalação em 40 dias

Rafael Andrade
Tubarão

Em uma reunião de duas horas, ontem à tarde, no fórum de Tubarão, ficou acordado que a nova sede da Casa de Semi-Liberdade de Tubarão será instalada em, no máximo, 45 dias. Adriana Silva, coordenadora administrativa da Organização Não-Governamental (ONG) Oficina da Arte Comunitária (Odac) e uma das responsáveis pela administração da casa, participou do encontro e ficou satisfeita com a decisão. “É importante o envolvimento do judiciário no processo da escolha da nova sede da casa. O procedimento torna-se rápido e seguro”, avalia Adriana.

O diretor do Departamento de Justiça e Cidadania (Djuc), Itamar Bonelli, também participou do encontro. “Concordo com Adriana. Com o envolvimento da juíza e do promotor da infância e do adolescente, o procedimento fica completo e ninguém fica prejudicado”, destaca Bonelli. A Casa de Semi-Liberdade funcionou em Capivari de Baixo até agosto do ano passado. “Foi feita uma confusão muito grande. A casa apenas será transferida de cidade. Ainda avaliamos um ponto ideal para a instalação da sede em Tubarão”, ressalta Bonelli.

No encontro, foram estipulados 15 dias para definir o número de vagas da casa, dez dias para indicação da definição de um imóvel compatível com as necessidades, com quartos, salas e cozinha espaçosos. Após, 15 dias para que seja apresentado um laudo técnico de viabilidade pela especialista do Djuc, Bernadete Santana e a abertura da casa.

A juíza da vara da família, infância e juventude de Tubarão, Mirian Regina Garcia Cavalcanti, e o promotor da infância e juventude, Osvaldo Cioffi Junior, coordenaram o encontro.

Sair da versão mobile