A Polícia Civil deflagrou a Operação Hot Wheels nesta quinta-feira (25), em cidades como Tubarão e Jaguaruna, para investigar um empresário de Criciúma suspeito de comprar veículos de luxo com cheques sem fundos. A ação visa combater crimes de estelionato, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro praticados entre 2023 e fevereiro deste ano.
Investigação revela esquema fraudulento de compra e venda de veículos
Segundo a Polícia Civil, o empresário adquiria carros de luxo e os repassava a garagistas da região. Os pagamentos eram feitos via Pix para contas ligadas a empresas das quais o suspeito se dizia sócio, mas que, na realidade, estavam em nome de laranjas.
Mandados de busca e apreensão realizados em várias cidades
Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em residências ligadas aos investigados, além de 15 mandados de apreensão de veículos em Tubarão, Jaguaruna, Araranguá, Sombrio, Criciúma e Maracajá. Na casa do empresário, a polícia apreendeu R$ 55 mil em dinheiro, três relógios de luxo e documentos importantes para a investigação.
Próximos passos da investigação policial
A Polícia Civil espera esclarecer as circunstâncias dos crimes com a análise do material apreendido e seguir o caminho do dinheiro para garantir o ressarcimento das vítimas lesadas. A polícia ainda não detalhou se houve prisões ou o total do prejuízo causado pelos golpes.