Capivari de Baixo, cidade que realizou sua primeira eleição para prefeito em 1994, tem definida a participação de três candidatos à Prefeitura e, agora, tem a primeira mulher a ocupar o cargo de prefeita. A Professora Márcia Roberg Cargnin (Progressistas) assumiu o posto após a renúncia do prefeito Dr. Vicente (eleito pelo PSL) em 17 de julho de 2023. O prefeito foi preso no início de dezembro de 2022 durante investigações da Operação Mensageiro.
Nesta segunda-feira, no último dia para a realização de convenções partidárias conforme a Lei Eleitoral, o Progressistas, partido da prefeita, deve homologar o nome de Márcia Roberg Cargnin como candidata à reeleição. Essa será a primeira vez que a professora Márcia andará pela cidade em busca de votos ao seu nome. O encontro acontecerá às 21h11 na Avenida General Osvaldo Pinto da Veiga, 637.
Apoio partidário
O PSD vai confirmar o nome de Adam PG como vice-prefeito às 20h55. Além disso, o PDT e o PSDB também devem se coligar com os Progressistas.
- PDT fará convenção às 19h30
- PSDB fará convenção às 20h
Quem já está confirmado
Já estão definidos os outros dois candidatos à Prefeitura de Capivari de Baixo. O empresário Claudir Bitencourt (PL), que concorreu em 2020, pelo PSDB, é candidato a prefeito com Samira Porto (MDB) como vice. Claudir conta com o apoio do Agir e do PRD, que farão convenções nesta segunda-feira.
Terceira chapa na disputa
O Republicanos confirmou o nome do professor Expedito Michels, presidente da Fucap, para disputar a Prefeitura. Ele terá a vereadora Bia Alves (Podemos) como vice. Expedito já concorreu a prefeito em 2020, pelo Cidadania.
Situação do PT
O PT, mais uma vez, não terá candidato a prefeito. O partido está preparando a lista de candidatos a vereadores, que terão os nomes inscritos até o dia 15 de agosto.