Um ex-candidato a vereador de Garopaba foi preso ontem (26) em uma operação conjunta das polícias Civil e Militar. Aos 39 anos, o homem não teve o nome divulgado, mas foi identificado como membro de uma associação de praticantes de manobras perigosas com motocicletas, como o “grau”.
As motivações da operação incluem ameaças de vingança por não ter sido eleito, divulgação de vídeos incitando crimes e perturbação da ordem, além da queima de título eleitoral e ofensas a políticos eleitos.
O que foi encontrado na casa do suspeito
Mandados de busca e apreensão foram cumpridos na residência do homem, resultando em diversas apreensões. Entre os itens apreendidos estavam duas motocicletas, uma delas adaptada para corridas clandestinas, uma espingarda com munições e uma pequena quantidade de droga.
O suspeito foi preso em flagrante pela posse irregular de arma, mas foi liberado após pagamento de fiança.
Medidas restritivas após a prisão
Mesmo liberado, o homem está sujeito a medidas cautelares rigorosas impostas pela Justiça. Entre as restrições, está a proibição de conduzir veículos, o recolhimento domiciliar noturno e em dias de folga, sendo que o descumprimento dessas medidas poderá resultar em sua prisão.