Início Esportes Campeonato Catarinense: Empate sem gols, mas como se fosse uma vitória

Campeonato Catarinense: Empate sem gols, mas como se fosse uma vitória

Marco Antonio Mendes
Fpolis

Se a vitória do Avaí sobre o Atlético Tubarão era dada como praticamente certa, o time de Marcelo Cabo provou que era necessário apenas tempo para se recuperar do início desastroso no Campeonato Catarinense. Motivado com a primeira vitória, na última quarta-feira, em cima do Metropolitano, os tubaronenses ficaram no empate sem gols com o avaianos, no sábado, em plena Ressacada, pela quinta rodada do Estadual.

No entanto, mesmo com um ponto a mais, o Atlético Tubarão continua em nono lugar e na zona de rebaixamento. Já a equipe da capital ainda amargura maus resultados. Na quarta rodada, havia perdido para o Criciúma. O Avaí agora soma oito pontos nesta rodada.

O técnico Silas Pereira teve que administrar uma intensa dor de cabeça. A partida começou com três desfalques. Logo nos primeiros minutos do período inicial, dois jogadores tiveram que ser substituídos por problemas físicos. Já pelo lado do Atlético Tubarão, o goleiro Daniel, que ficou no lugar de Marcos Leandro, depois que ele pediu dispensa quinta-feira, estava inspiradíssimo.

Como era esperado, os donos da casa iniciaram pressionando o confronto, mas os visitantes souberam administrar bastante o desafio. As primeiras grandes defesas do goleiro tubaronense vieram nos minutos iniciais. Eltinho teve a sua chance e depois, com um lance pela direita, Rafael Costa também. Aos 18 minutos, o arqueiro fez outra boa defesa de um chute de longe e rasteiro de Odair.

O ataque do Atlético encontrou dificuldades em avançar. Mas aos 25 minutos, Bruno fez tabela com Allan, que invadiu a área pela diagonal direita, mas Martini, do Avaí, deu o rebote e a zaga afastou.

Goleiro quer a titularidade
No período complementar, Odair, do Avaí, quase marcou o primeiro, no início. Ele conseguiu derrubar a defesa tubaronense, chutou forte, mas a bola bateu no travessão.

Já aos 24 minutos, a equipe de Marcelo Cabo teve sua chance. Fábio Bala recebeu de Allan na entrada da área e deu um chute, mas foi defendido pelo goleiro Eduardo Martini. No fim da partida, o Avaí já tinha quatro bolas na trave, contando a que saiu dos pés de Davi, em chute forte pelo lado esquerdo da área, aos 46 minutos.
Com a pressão do Atlético Tubarão diante do clube que está na Série A do Campeonato Brasileiro, a equipe volta a jogar na quarta-feira, no estádio Anibal Costa, contra o Marcílio Dias, às 20h30min.

Contente com o seu desempenho na partida contra o Avaí, o goleiro Daniel disse, após a partida, que merece ficar na titularidade da equipe. “Trabalhei muito até aqui e preparei-me bastante para quando tivesse uma oportunidade de entrar em campo fazer uma boa partida. Estão falando que vão contratar outro goleiro, mas acho que não precisa”, sugere.

Sair da versão mobile