Início Esportes Campeonato Catarinense: CFZ perde a invencibilidade

Campeonato Catarinense: CFZ perde a invencibilidade

Rafael Andrade
Imbituba

Tudo que o técnico Joceli dos Santos não queria ocorreu. O CFZ Imbituba perdeu sua primeira partida em casa. E justamente em um clássico, justamente agora. O Criciúma foi o autor da façanha de quebrar a invencibilidade da águia do litoral no Estádio Emília Mendes Rodrigues, o Ninho da Águia. Em um jogo movimentado, válido pela oitava rodada da Divisão Principal do Campeonato Catarinense, o tigre levou a melhor em cima da águia. Placar: 3 a 2.

O CFZ jogava para manter os 100% de aproveitamento em casa. Já havia vencido três partidas na competição e pretendia aproximar-se ainda mais de uma das quatro vagas às semifinais do turno.

A partida começou com um vento nordeste muito forte e atrapalhou o passe de bola durante todo o primeiro tempo. Mas, logo aos três minutos, após uma cobrança de falta, o atacante Felipe Oliveira chutou de bicicleta e abriu o placar: Imbituba 1 a 0. Aos 21 minutos, o zagueiro Vitor Hugo derrubou o atacante Diego Felipe na entrada da área. O meia Galego cobrou a falta e mandou no canto do gol para empatar: 1 a 1.

Aos 31 da primeira etapa, o lateral Lucca entrou na área pela esquerda e chutou no canto para marcar o gol da virada: Criciúma 2 a 1. No lance seguinte, o artilheiro Felipe Oliveira recebeu cruzamento na entrada da área e igualou novamente o placar: 2 a 2.

Os técnicos não mexeram em suas equipes na volta para o segundo tempo e o ritmo da partida continuou forte. Aos 36 minutos, o atacante Marcelo Moscatelli pegou o rebote na área e marcou o gol da vitória do tigre – 3 a 2.

Sair da versão mobile