Início Política ‘Cada um responde por seus atos’, diz Bolsonaro sobre prisão de Temer

‘Cada um responde por seus atos’, diz Bolsonaro sobre prisão de Temer

Ao desembarcar do Aeroporto Internacional de Santiago do Chile, nesta quinta-feira (21), o presidente Jair Bolsonaro considerou que a prisão do ex-presidente Michel Temer está relacionada a acordos políticos realizados em nome da governabilidade. 

“Cada um responde por seus atos, mas está claro que a política em nome da governabilidade, feita no passado, não deu certo, não estava correta”, afirmou Bolsonaro.

Viagem ao Chile

Após visita oficial de três dias aos Estados Unidos, o presidente visita o Chile, onde participará, na sexta-feira (22), da Cúpula Presidencial de Integração Sul-Americana, com líderes de Argentina, Peru, Colômbia, Paraguai, Equador e o próprio Chile. O destaque do encontro será o lançamento do Prosul, nova comunidade de países latino-americanos que deverá substituir a União das Nações Sul-Americanas (Unasul). 

O encontro, que começa de manhã, prevê uma declaração conjunta à imprensa no início da tarde, seguida de almoço oferecido aos chefes de Estado pelo presidente anfitrião, Sebastian Piñera. No dia seguinte, Bolsonaro e Piñera se reúnem em encontro bilateral, no Palácio La Moneda. Após almoço da comitiva brasileira com o presidente Piñera, Bolsonaro e comitiva embarcam de volta ao Brasil.

Sair da versão mobile