O Brasileirão Série A 2025 começou com muitos gols, empates e resultados surpreendentes nas duas primeiras rodadas, encerradas neste domingo, dia 6. Em campo, vitórias consistentes, tropeços de favoritos e estreias com gosto amargo marcaram o início da competição mais disputada do país.
Primeiros jogos mostram equilíbrio e boas surpresas
Nas rodadas realizadas entre os dias 29 de março e 6 de abril, os 20 clubes da Série A começaram a desenhar o tom do campeonato. Destaque para times como Juventude, Fortaleza, Botafogo e Internacional, que mostraram força logo de cara, enquanto gigantes como Palmeiras, São Paulo e Atlético Mineiro ainda não convenceram.
Grêmio, Palmeiras e Botafogo vencem uma partida cada
Com uma vitória cada, Botafogo, Palmeiras e Grêmio largaram bem. O Tricolor gaúcho venceu o Atlético Mineiro na estreia, mas caiu diante do Ceará na segunda rodada. Já o Fogão bateu o Juventude com autoridade, mas estreou com empate diante do Palmeiras fora de casa. O Verdão venceu a segunda partida do Brasileirão.

Destaques das primeiras rodadas:
Botafogo: venceu o Juventude (2×0) e empatou com o Palmeiras (0x0);
Grêmio: vitória contra o Atlético-MG (2×1), mas derrota para o Ceará (2×0);
Palmeiras: um empate, contra Botafogo e vitória fora sobre o Sport;
Fortaleza: vitória na estreia e empate fora de casa contra o Mirassol.
Equipes do Nordeste começaram bem
Os times do Nordeste mostraram competitividade logo de cara. O Fortaleza venceu o Fluminense por 2×0 na estreia e empatou com o Mirassol. Já o Bahia empatou com o Corinthians e com o Santos, enquanto o Ceará bateu o Grêmio e empatou com o Bragantino. O Sport empatou um jogo e perdeu o outro e o Vitória perdeu as duas partidas.
Times nordestinos se destacam:
Ceará: vitória expressiva sobre o Grêmio;
Fortaleza: invicto com uma vitória e um empate;
Bahia: dois empates mostrando bom volume de jogo;
Vitória: Perdeu para o Flamengo e na na estreia para o Juventude.
Times grandes oscilam no início
Clubes considerados favoritos ainda estão se ajustando. O Flamengo empatou com o Inter e perdeu para o Vitória. O Corinthians empatou fora com o Bahia e goleou o Vasco na segunda rodada. O São Paulo teve dois empates sem gols. O Fluminense perdeu a primeira e venceu a segunda.
Desempenho de gigantes:
Flamengo: empate e uma vitória;
Corinthians: empate fora e goleada sobre o Vasco em casa;
São Paulo: dois empates sem gols;
Atlético-MG: derrota e empate sem brilho;
Internacional: empate com o Flamengo e goleada sobre o Cruzeiro.
FOTO SCI Divulgação Notisul
No Notisul a informação é conferida e contextualizada!
Receba as principais notícias do Brasil e do mundo diretamente no seu celular ou computador! Entre agora no nosso grupo de WhatsApp e acompanhe tudo em tempo real: clique aqui.