Início Esportes Brasil sofre goleada histórica de 4 a 1 para a Argentina nas...

Brasil sofre goleada histórica de 4 a 1 para a Argentina nas Eliminatórias

FOTO CBF Divulgação Notisul

Na noite de terça-feira (25), a Seleção Brasileira enfrentou a Argentina em Buenos Aires e sofreu uma derrota marcante por 4 a 1, em partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Os gols argentinos foram marcados por Julián Álvarez, Enzo Fernández, Alexis Mac Allister e Giuliano Simeone, enquanto Matheus Cunha descontou para o Brasil. Essa derrota representa uma das maiores goleadas sofridas pelo Brasil em sua história nas Eliminatórias.

Detalhes da partida e gols

A Argentina iniciou o jogo de forma avassaladora, abrindo o placar logo aos 4 minutos com Julián Álvarez. Enzo Fernández ampliou aos 12 minutos, e Alexis Mac Allister marcou o terceiro aos 37 minutos. Matheus Cunha conseguiu diminuir para o Brasil aos 26 minutos, aproveitando um erro defensivo argentino. No segundo tempo, Giuliano Simeone selou a vitória argentina com o quarto gol aos 71 minutos.

Repercussão e críticas nas redes sociais

A atuação abaixo do esperado da Seleção Brasileira gerou uma onda de críticas e ironias por parte dos torcedores nas redes sociais. O técnico Dorival Júnior foi um dos principais alvos, com muitos questionando sua permanência no comando da equipe. Jogadores também foram criticados pelo desempenho em campo.

Comparações com derrotas anteriores

Essa goleada remete a outras derrotas históricas sofridas pelo Brasil. A última vez que a Seleção havia sofrido três gols no primeiro tempo foi no fatídico 7 a 1 contra a Alemanha, na Copa do Mundo de 2014. Além disso, desde então, o Brasil só havia sofrido quatro gols em uma partida em um amistoso contra Senegal em 2023, que terminou em 4 a 2.

Classificação e próximos passos

Com essa derrota, o Brasil caiu para a quarta posição na tabela das Eliminatórias, permanecendo com 21 pontos e sendo ultrapassado pelo Uruguai. A Argentina, por sua vez, garantiu sua vaga na Copa do Mundo de 2026 com essa vitória, liderando a tabela sul-americana com 31 pontos.

×

Olá!

Clique no contato abaixo para conversar conosco.

× Converse no Whatsapp
Sair da versão mobile