Com apenas sete pontos em seis jogos, o Brasil ocupa a sexta posição na tabela. O Equador, com oito pontos, está logo à frente, na quinta colocação. A seleção brasileira precisa de uma vitória para subir na classificação e manter suas chances de uma vaga na Copa de 2026.
Dorival Júnior estreia nas Eliminatórias à frente do Brasil
Este será o primeiro jogo de Dorival Júnior no comando da seleção brasileira pelas Eliminatórias. Ele assumiu o time após a saída de Fernando Diniz, que liderou o Brasil nas primeiras rodadas do torneio. Sob o comando de Dorival, a seleção já disputou quatro amistosos e quatro jogos da Copa América.
- A seleção chegou às quartas de final da Copa América
- Brasil realizou uma campanha de altos e baixos no torneio
- Dorival promete ajustes na equipe para os próximos jogos
Confronto difícil é esperado contra o Equador
O técnico Dorival Júnior já avisou que a partida contra o Equador será complicada, destacando a qualidade do adversário. Em entrevista coletiva na última quinta-feira (5), ele enfatizou a força do time equatoriano, que fez uma boa campanha na Copa América, chegando a enfrentar a Argentina em um duelo equilibrado.
- Equador tem novo treinador, Sebastián Beccacece, que substituiu Félix Sánchez
- Equador é conhecido por sua forte defesa e jogo físico
- O Brasil deve se preparar para um jogo intenso e de alto nível
Brasil pode ter mudanças no time titular
Para a partida, Dorival deve fazer mudanças na escalação, com a provável entrada do volante André, ex-Fluminense, no meio-campo, e a formação de um trio de ataque composto por jogadores do Real Madrid. A expectativa é que a seleção brasileira entre em campo com Alisson, Danilo, Éder Militão, Gabriel Magalhães, Guilherme Arana, André, Bruno Guimarães, Lucas Paquetá, Rodrygo, Vinícius Júnior e Endrick.
- André pode ganhar vaga no meio-campo
- Ataque deve ser formado por Rodrygo, Vinícius Júnior e Endrick
- Expectativa de um futebol mais agressivo e dinâmico do Brasil
Fonte: Agência Brasil