Brasil é eliminado pelo Uruguai nos pênaltis após empate pela Copa América

FOTO CONMEBOL Copa América 2024™ Divulgação Notisul Digital

Em uma partida disputada no Allegiant Stadium, nos Estados Unidos, as seleções de Brasil e Uruguai empataram no tempo regulamentar e o Uruguai venceu nos pênaltis (4 a 2), avançando na CONMEBOL Copa América™. O jogo foi marcado por forte marcação e poucas chances claras de gol. A Seleção Brasileira foi a grande decepção.

Primeira etapa movimentada com chances para ambos os lados

Logo aos 18 minutos, o Uruguai quase abriu o placar quando a bola desviou na cabeça de Militão e quase traiu Alisson. Olivera também teve uma boa chance de cabeça logo em seguida. A Seleção Brasileira, com Endrick e Raphinha, tentou surpreender a defesa uruguaia com saídas rápidas, mas sem sucesso nas finalizações.

  • Uruguai: Olivera e Darwin Núñez criam chances
  • Brasil: Endrick e Raphinha levam perigo, mas sem finalizações certeiras

Segunda etapa marcada por tensão e poucas oportunidades

O segundo tempo foi mais tenso, com menos acertos ofensivos e defesas mais sólidas. O Uruguai tentou com Valverde e Darwin Núñez, enquanto o Brasil teve uma boa chance com Endrick, mas o goleiro Rochet fez boas defesas. Aos 73 minutos, Nández foi expulso após revisão do VAR, dando vantagem numérica ao Brasil, que não conseguiu converter em gol.

Decisão por pênaltis

A partida foi decidida nos pênaltis, com defesas importantes de ambos os goleiros. No entanto, Douglas Luiz acertou o poste e Manuel Ugarte fez o chute decisivo que garantiu a classificação do Uruguai.

Semifinais

O Uruguai eliminou o Brasil e avançou para enfrentar a Colômbia na semifinal da Copa América, na próxima quarta-feira, em Charlotte. Na outra chave, a Argentina pega o Canadá, na terça-feira. A decisão do torneio é no dia 14, em Miami.