Vítima de acidente de carro é resgatada de rio em Praia Grande
O Corpo de Bombeiros resgatou uma vítima de acidente de carro que caiu no Rio Canoas, no bairro Primeiro de Maio, em Praia Grande. O acidente ocorreu na madrugada e envolveu três pessoas, duas das quais conseguiram sair do veículo por conta própria. A terceira vítima ficou ilhada sobre o teto do carro, aguardando o resgate.
Bombeiros enfrentam dificuldades para resgate no Rio Canoas
Ao chegar ao local, os bombeiros encontraram a vítima sobre o teto do veículo, relatando muito frio enquanto as águas do Rio Canoas subiam e já cobriam o carro. A equipe tentou se aproximar do veículo utilizando colete salva-vidas e cabo guia, mas a forte correnteza dificultou o acesso. Outras tentativas foram feitas com lifebelt e colete salva-vidas, mas a distância impediu o sucesso.
- Tentativas de aproximação com colete salva-vidas e cabo guia
- Correnteza forte dificultou o acesso
- Lançamento de cabo com lifebelt sem sucesso
- Pedido de apoio de aeronave e embarcação
Apoio de moto aquática possibilita resgate bem-sucedido
Com a chegada da guarnição de Sombrio e o uso de uma moto aquática, os bombeiros conseguiram se aproximar da vítima e fornecer um flutuador. O resgatista da moto aquática retirou a vítima da água com segurança. A equipe da ambulância municipal conduziu a vítima ao hospital, onde foi diagnosticada com hipotermia.
Vítima resgatada com sucesso e levada ao hospital
Após o resgate, a vítima foi levada ao hospital pela ambulância municipal, apresentando quadro de hipotermia. A rápida ação dos bombeiros e o apoio de outras unidades foram essenciais para o sucesso do resgate.
- Moto aquática utilizada para o resgate
- Vítima retirada da água com segurança
- Equipe da ambulância municipal no local
- Vítima encaminhada ao hospital com hipotermia