Início Geral ‘Bombeiro’ Claudio Gabriel toca o sino da vitória. Ele derrotou o câncer!

‘Bombeiro’ Claudio Gabriel toca o sino da vitória. Ele derrotou o câncer!

O sorriso iluminou os rostos ao mesmo tempo em que as lágrimas deixaram a visão turva e a voz embargada de quem viu o pequenino Claudio Gabriel da Silva Pires tocar o sino da vitória no setor de oncologia do Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis. Claudio Gabriel tem apenas quatro anos, mas derrotou o tumor de wilms (um tipo de câncer nos rins). Vestindo uma roupa igualzinha dos seus super-heróis favoritos, os bombeiros militares, o guerreiro tocou o sino. O ecoar de cada badalada representa a superação de quem chegou ao fim do tratamento e também a esperança para quem ainda segue na batalha.

Ajoelhada e com as mãos postas em agradecimento, Ivonete Aparecida da Silva, mãe da criança, não conteve a emoção. Chorou! Mas dessa vez de alegria pela chance de recomeçar uma nova e saudável vida. “Ele é um milagre de Deus. Não foi fácil esse último ano. Eu vinha para Florianópolis com ele, mas meu medo era de retornar sem meu filho. É uma doença severa, que atinge não somente a criança, mas a família toda. Hoje o dia é de felicidade para a família e para os irmãos dele. Agora vamos começar a viver”, disse Ivonete, muito emocionada.

A doença foi descoberta há pouco mais de um ano. Neste tempo, Claudio Gabriel passou por muitos tratamentos, incluindo duas cirurgias, sessões de quimioterapia e radioterapia, que agora chegam ao fim, assim como as viagens de sete horas de Santa Cecília, no Meio-Oeste, até Florianópolis, a cada 21 dias. E o pequeno deixou o hospital mais feliz do que a mãe. Afinal de contas, seus ‘amigos de farda’ foram segurar na sua mão. Claudio Gabriel ama o Corpo de Bombeiros Militar e vê-los ali foi o melhor presente.

“A emoção tomou conta de todos. O sentimento é de gratidão por fazer parte deste momento. Isso nos motiva ainda mais para continuarmos com a nossa missão de proteger as pessoas”, valoriza o tenente Richard Stüpp. Ele e alguns colegas fizeram questão de estar ali para aplaudir a vitória de Claudio Gabriel. Diretor do Hospital Infantil Joana de Gusmão, Maxiliano de Oliveira diz que é para ver cenas como esta que a equipe se dedica tanto. Hoje, o serviço de oncologia da unidade de saúde tem 84,7% de sobrevida dos pacientes.

“É um serviço de referência em Santa Catarina. O sino é uma iniciativa das médicas e das enfermeiras do serviço de oncologia pediátrica do hospital e é batido no término do tratamento e na alta do paciente. O sentimento é de muita emoção e gratidão; é um preenchimento completo do espírito dos profissionais”, destaca. A partir de agora, o pequeno Cláudio Gabriel fará apenas o acompanhamento de saúde e, aos poucos, o valente garotinho vai poder voltar a ir para a escola, brincar com os irmãos e os amigos e se preparar para, quando ficar grande, ser um bombeiro!

Fonte: Governo de Santa Catarina

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Sair da versão mobile