Beto Kuerten Marcelino é aclamado presidente do PSD em Braço do Norte

Foto: Reprodução das mídias - Divulgação: Notisul

O chefe de gabinete do presidente da Alesc, Beto Kuerten Marcelino, foi aclamado presidente do PSD de Braço do Norte na noite desta quarta-feira (2). O anúncio aconteceu durante uma reunião no restaurante Cabana Grill, que contou com a presença de mais de 50 lideranças políticas. A nova executiva do partido será definida nos próximos dias.

Reunião marcou a aclamação de Beto

O encontro foi conduzido pelo vice-presidente do PSD municipal, Israel Sachetti, conhecido como Nasa. Ele assumiu a liderança temporária do partido após o falecimento do ex-presidente Roberto Kindermann, em setembro de 2024. Kindermann, que também foi vereador entre 2017 e 2020 e vice-presidente da Cerbranorte Distribuição, foi lembrado como uma referência política no município.

Planejamento para as eleições de 2026

Durante a reunião, Beto reforçou a importância da unidade no grupo e mencionou os nomes já postos para a disputa eleitoral do próximo ano:

  • João Rodrigues como pré-candidato ao governo do Estado;

  • Julio Garcia como pré-candidato a deputado federal;

  • O próprio Beto Kuerten Marcelino como pré-candidato a deputado estadual.

Ele também anunciou um grande evento do partido em Criciúma nos próximos meses.

Investimentos para Braço do Norte

Outro tema discutido foi a atuação do Gabinete Sul, que, segundo Beto, está à disposição da população. Além disso, ele destacou a conquista de uma emenda parlamentar de R$ 1 milhão do deputado Julio Garcia para Braço do Norte. A verba foi viabilizada pelos vereadores Ademar Menegasso Berthier e Maria Renata Schulz Dorpmuller, conhecida como Renata do Táxi.

O vice-presidente recém-eleito da Cerbranorte Distribuição, Evandro Ascari, também participou do encontro e reforçou o compromisso de continuar trabalhando pelo município.