Início Segurança Barreiras policiais são intensificadas na região

Barreiras policiais são intensificadas na região

Tubarão 

As barreiras policiais, realizadas pelo 5º Batalhão de Polícia Militar de Tubarão (BPM), têm sido intensificadas. Na manhã desta terça-feira (9), mais uma ação foi realizada, na avenida Marcolino Martins Cabral. 50 veículos foram abordados, destes, 13 foram autuados e sete guinchados.

O comando do 5º BPM reforça ainda, que a divulgação de blitz no WhatsApp e demais redes sociais é crime. A PM de Tubarão já denunciou alguns nomes de usuários ao Ministério Público, que avisaram para internautas os locais onde ocorriam barreiras.

“Quando se avisa de uma blitz, presta-se um desserviço à população. E utilizar as redes sociais para esse fim é crime previsto em lei. Quem avisar sobre blitz pode ser enquadrado por atentado contra a segurança ou ao funcionamento de serviços de utilidade pública. O condutor pode ser multado e ainda perder quatro pontos na carteira. A PM de Tubarão realiza um trabalho exemplar, mas pede a colaboração da população para que evitem divulgações desnecessárias.”, informou o comando da PM de Tubarão.

A Polícia Militar reforça ainda que “a divulgação de barreiras favorece àquelas pessoas que saem com o intuito de cometer delitos ou trafegar sem a devida regularidade com a documentação de veículos e/ou CNHs”, o que, conforme, colabora com o aumento dos índices de criminalidade em Tubarão.

Foto: Divulgação/Portal Notisul 

 

Sair da versão mobile