Atrativos são reforçados na visita de ministro

No encontro, Everaldo (E), Vinicius Lages (C) e Vinícius Lummertz ressaltaram as praias como cartões postais da cidade  -  Foto:Elvis Palma/Divulgação/Notisul
No encontro, Everaldo (E), Vinicius Lages (C) e Vinícius Lummertz ressaltaram as praias como cartões postais da cidade - Foto:Elvis Palma/Divulgação/Notisul

Silvana Lucas
Laguna

Ressaltar as belezas naturais e o potencial turístico de Laguna, não é uma tarefa difícil para nenhuma autoridade. Para um ministro, este fato talvez ganhe maiores projeções quando o local em questão está próximo de outras beldades territoriais. Esta foi a relação ressaltada pelo titular da pasta de Turismo, Vinicius Lages, que esteve, nesta sexta-feira, na Cidade Juliana.

“Esta integração de rota turística, além de levar a região serrana ao litoral sul, também aproxima o litoral norte do estado”, destaca Vinicius. Momentos antes da visita, ele passou em São Joaquim, na serra catarinense e destacou que aproximação é o que transforma a região em um grande atrativo para um turismo. “Existem muitas parcerias para serem desenvolvidas de forma integrada com a serra e o mar”, ressalta Vinicius, que eleva também a beleza dos Molhes da Barra e a pesca com auxílio dos botos.

O secretário nacional de Políticas de Turismo Vinicius Lummertz, também passou por Laguna  e resumiu que existem negociações para a captação de recursos com o Banco Internacional de Desenvolvimento, para investir em projetos de integração dos municípios serranos aos litorâneos.

Vinicius permaneceu na cidade de Anita durante a tarde de sexta, em seguida partiu para Florianópolis, onde finalizou sua visita a Santa Catarina.

Projetos locais
No encontro o prefeito Everaldo dos Santos aproveitou para entregar ao ministro alguns projetos, entre eles a revitalização dos Molhes da Barra, da instalação de quiosques na orla da Praia do Mar Grosso e o Projeto do Parque da Pedra do Frade. “Este é um momento para  reforçar o pedido de parceria na realização de projetos locais que necessitam da captação de recursos federais para realização”, destacou Everaldo.