Início Opinião Atraso de educação

Atraso de educação

Você já ouviu aquela história que diz que quando você ficar muito bravo com uma situação deve escrever uma carta mas não enviá-la. Pois bem, mais uma vez, como quase todos os dias, fui muito mal atendido em Tubarão e, por isso, resolvi escrever uma cartinha, mas, ao invés de rasgá-la, ou não envia-la, resolvi escrever e, muito mais do que isso, solicitar a sua publicação.

Nossa cidade pode até estar de parabéns pelas obras. Está de “cara nova”, bonita como nunca! Pena o Rio Tubarão, que deveria ser o cartão postal de nossa cidade é hoje a segunda maior tristeza. A primeira é a falta de educação. Mas, no caso do rio, isso não é culpa somente dos tubaronenses, é de toda a região.
A grande deficiência em nossa cidade e que tem a ver também com a precária situação do nosso rio é a tremenda falta de educação e de preparo adequado ao serviço.

Temos tudo para viver uma vida tranqüila, com clima agradável, produtos turísticos diversificados para descontrair o ano inteiro. A violência “declarada” ainda não chegou ao nível da grande maioria das cidades do Brasil. Os empreendedores da nossa cidade lutam para tornar o comércio cada vez mais forte e Tubarão solidificar-se como pólo comercial e ser referência no comércio da região.

Outras cabeças inteligentes buscam a excelência na área da saúde e dão sua contribuição ao setor, sendo que, conseqüentemente, a cidade toda passa a ser beneficiada com isso. Na educação não é diferente! Tubarão tem ensino de qualidade, embora escolas tradicionais têm parado tanto no tempo e no conservadorismo que hoje lutam com todas as forças para não perder o restante dos alunos. Estão pagando o preço pelo atraso, pela falta de estratégia, pela falta de empreendedorismo.

Contudo, o que mais deixa a desejar nesta bela cidade são os serviços. Este segmento tem crescido tanto nos últimos anos em Tubarão que os profissionais não conseguem, nem de perto, acompanhar o desenvolvimento do setor. A capacidade da grande maioria é uma vergonha! Na hora da compra, a impressão é de que estamos falando com gente que merece o respeito de gente honesta e responsável, mas, na hora do serviço é que vamos conhecer, de fato, o problema em que nos metemos para resolver um imprevisto.

Agora temos um problema e um imprevisto para resolver. Sendo que o segundo problema é ter que pagar para se livrar do primeiro problema e, depois, pagar novamente para resolver o imprevisto. A moral da história é que, muitas vezes, temos um grande problema para resolver algum imprevisto.

Para nossa sorte, muitas empresas são tão mal administradas que é fácil saber com que tipo de gente estamos lidando. A qualidade de seu serviço é percebida em uma instância anterior e é o que está quebrando a maioria daqueles que se dizem empresários em Tubarão. A qualidade do atendimento.
O atendimento é mal-educado em todos os segmentos, desde a educação nas escolas, serviços públicos, particulares, hospitais, comércio, enfim… falta muita educação em Tubarão.

Sair da versão mobile