Alunos de Capivari de Baixo brilham no Festival de Dança de Joinville

Foto: Parque Diamante - Divulgação: Notisul Digital

Alunos das oficinas culturais do Parque Diamante +Energia participam do maior festival de dança do mundo, destacando-se em diversas categorias.

Os talentosos alunos das oficinas culturais gratuitas de dança do Parque Diamante +Energia, em Capivari de Baixo, estão participando da 41ª edição do Festival de Dança de Joinville, que começou no dia 15 de julho e vai até o próximo sábado, dia 27. Ao todo, 19 alunos estão competindo nas categorias Jazz, Dança Contemporânea e Danças Populares Brasileiras, já conquistando um segundo lugar em Dança Contemporânea Solo Masculino.

Conquistas e destaques no festival

Os alunos de Capivari de Baixo têm se destacado desde as primeiras apresentações no festival.

  • Participação em categorias como Jazz, Dança Contemporânea e Danças Populares Brasileiras.
  • Conquista do segundo lugar em Dança Contemporânea Solo Masculino.
  • Coordenação do professor e coreógrafo Alex Martins, que possui uma trajetória de títulos em competições nacionais e internacionais.

Histórico de sucesso internacional

Os bailarinos do Parque Diamante +Energia já colecionam vitórias em eventos internacionais, como o Universal Dance World Championship em Cancún, México.

No ano passado, o grupo se classificou como campeão mundial em um dos maiores eventos de dança da América Latina. Este ano, a participação no Festival de Dança de Joinville, reconhecido pelo Guinness Book, reforça o talento e a dedicação dos alunos.

Estrutura e apoio das oficinas culturais

As oficinas culturais gratuitas no Parque Diamante +Energia visam transformar vidas por meio da arte e cultura, beneficiando centenas de alunos nos últimos anos.

  • Disponíveis para moradores de toda a região da Amurel.
  • Receberam quase 800 inscrições para aulas de dança de salão, jazz, ballet, circo, música popular, música clássica e teatro.
  • Quase 500 pessoas já participam das oficinas, interagindo com professores especializados.

O projeto é realizado pelo Ministério da Cultura e conta com o apoio da Associação Jorge Lacerda e patrocínio da Diamante Geração de Energia, através da Lei de Incentivo à Cultura.