Nesta terça-feira, 14 de maio, Passo de Torres registrou mais 35 pessoas desalojadas devido às intensas chuvas e ao transbordamento do Rio Mampituba. As áreas mais afetadas incluem os bairros Sanga da Madeira e Arraial, de onde os moradores foram encaminhados ao abrigo municipal.
Defesa Civil resgata moradores em áreas alagadas
A Defesa Civil tentou resgatar mais 12 pessoas em áreas alagadas, porém, elas optaram por permanecer em suas residências. As equipes continuam monitorando essas famílias e realizando drenagem nos pontos críticos.
- 35 pessoas desalojadas encaminhadas ao abrigo municipal
- 12 pessoas recusaram resgate e permanecem em áreas alagadas
- Monitoramento e drenagem contínuos
Prefeito decreta situação de emergência
Devido ao impacto das chuvas e ao transbordamento do Rio Mampituba, o prefeito Valmir Rodrigues decretou situação de emergência. Os bairros Arraial, Sanga da Madeira, Costa do Rio e a região das praias são os mais afetados.
Residências isoladas e retomada das aulas
Aproximadamente 10 residências no Bairro Arraial permanecem isoladas. Apesar dos alagamentos, as aulas serão retomadas normalmente na quarta-feira, 15 de maio, em todas as unidades escolares da cidade.
- 10 residências isoladas no Bairro Arraial
- Aulas retomadas em todas as escolas a partir de 15 de maio
Prefeitura em prontidão para assistência
A Prefeitura de Passo de Torres está em prontidão para prestar assistência à população afetada. A Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social está disponível para aqueles que necessitarem de ajuda ou precisarem deixar suas residências.
- Contato para assistência: (48) 9 9121-5098