Inovando e se Renovando no Natal

Prof. Luciana Flor Correa Felipe

luciana.flor@unisul.br 

A época natalina tem para cada um, uma representação. Para alguns é tempo de dar presentes, fazer compras, viajar, comer fartamente, reunir a família… Outros, veem neste período a oportunidade de faturar mais, aumentar as vendas, lançar produtos… Isto sem falar nos que não gostam da época, porque ficam tristes, nostálgicos, reflexivos e se recolhem. E, só alguns (poucos) celebram o verdadeiro sentido do Natal: o nascimento de Jesus.

Não me cabe julgar o posicionamento correto. Sem exageros e excessos, talvez o conjunto dessas representações configure o sentido do Natal. O importante é que estejamos felizes e que nossa felicidade não implique na tristeza de outros.

Por isso, desejo que a inovação neste Natal, represente transformação, ampliação de horizontes e de sentidos. Que cada um possa analisar onde precisa inovar, se renovar e transformar para construir um mundo melhor. E que, empreender signifique união de esforços em prol do coletivo. 

Desejo ainda que este sentimento não termine ao apagar das luzes do dia 25 de dezembro, mas que permaneça vivo em 2020 e por toda nossa existência. Inovar a partir da alma, é algo atemporal, permanente que nunca sai de moda e não custa dinheiro; mas não é tarefa fácil, pois exige introspecção, catarse, determinação e humildade. Mas vale tentar!

Feliz Natal a todos! 

Você sabia?

O curso de Medicina recebe inscrições por transferência externa até 27 de janeiro de 2020 pelo portal Unisul. As vagas são ofertadas nos campi Grande Florianópolis e Tubarão do 2º ao 8º semestre, sendo destinadas aos estudantes que cursam Medicina em outras universidades e que não tenham o benefício do ProUni ou bolsas do Fundo Social e Proies. Mais informações: http://hoje.unisul.br/medicina-recebe-inscricoes-por-transferencia-externa/

Fique atento!

O CNPq está recebendo propostas para apoio a projetos de pesquisa que visem a contribuir significativamente para o desenvolvimento científico e tecnológico e a inovação do País, por meio da concessão de bolsas no país e no exterior. Mais informações: file:///C:/Users/luciana.flor/Downloads/Chamada_Bolsas_Pais_e_Exterior_2019_com_Logo%20(1).pdf