Início Geral Adolescente que morava nas ruas passa em 17 universidades

Adolescente que morava nas ruas passa em 17 universidades

Um adolescente que vivia nas ruas, passou em 17 universidades, para surpresa dos que o julgavam pela situação financeira, pela cor e pela obesidade. Dylan Chidick, de 17 anos, saiu de Trinidad e Tobago com sua família quando tinha 7 anos, e teve que morar nas ruas mais de uma vez.

O adolescente hoje vive em New Jersey, nos EUA e virou notícia na imprensa norte-americana ao ser aceito em “pelo menos” 17 faculdades americanas. Dylan é filho de mãe solo, Khadine Phillip, e tem irmãos que sofrem de problemas cardíacos.

Determinação

Para ele, foi sua determinação e a coragem de sua mãe que o ajudaram a superar a pobreza e a falta de moradia.

“Eu preciso ter muita determinação”, disse, em entrevista à CNN.

“Muitas pessoas disseram que eu não iria conseguir. Essas cartas de aceitação [das faculdades] confirmam o que eu venho dizendo: que eu posso, e eu consigo”.

Dylan, que está no último ano do colégio, na Cidade de Jersey, foi introduzido à Honor Society, organização norte-americana que reconhece o mérito acadêmico e profissional.

Gratidão

Além da mãe, ele também agradece à Women Rising, uma organização não-governamental que auxilia mulheres em necessidade e também suas famílias.

“Ela ter se exposto daquela forma, me tornou mais determinado para nunca deixar que voltemos àquela situação”.

A ONG ajudou a família Chidick a conseguir moradia permanente, um local de estudo para Dylan, que aguarda sua última e mais importante carta de aceitação.

O estudante pretende entrar para o College of New Jersey, onde deseja estudar ciências políticas.

Sair da versão mobile