Abertura de propostas para readequação da UPA será dia 14

Foto: Reprodução das mídias - Divulgação: Notisul Digital
O processo licitatório para a readequação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 Horas Dr. Manoel Bertoncini, em Tubarão, segue em andamento. Empresas interessadas têm até o dia 14 de janeiro para apresentar suas propostas na modalidade Concorrência Pública nº 01/2024. O contrato, avaliado em R$ 2.349.477,97, prevê um prazo de 90 dias para a execução das obras.

Projeto inclui ampliações e melhorias na estrutura da UPA

A readequação da unidade tem como objetivo adaptar o espaço físico da UPA e implementar melhorias essenciais, como:

  • Instalações de rede de gases medicinais.
  • Adequação das redes elétricas e de prevenção contra incêndios.
  • Instalação de gerador para garantir autonomia elétrica.

Essas mudanças fazem parte do projeto que transforma o antigo Centro de Referência em Saúde da Margem Esquerda em uma unidade UPA 24 Horas.

Equipamentos e materiais aguardam nova licitação

Embora as obras estruturais já estejam em processo, a aquisição de equipamentos e materiais ainda está em fase de análise para lançamento de um novo edital. A previsão é de que esse processo seja divulgado em breve, complementando as melhorias na UPA.

Prazo e valores definidos para execução das obras

A empresa vencedora terá um prazo de 90 dias para concluir os trabalhos previstos no contrato. O valor global da obra é de R$ 2.349.477,97, sendo financiado para garantir maior eficiência no atendimento à população de Tubarão e região.