120 cursos gratuitos pra você turbinar a sua carreira

Quando você está sem assunto para conversar com as pessoas (com os amigos, vizinhos, parentes e tal), geralmente se fala do tempo. Não é mesmo? E nesta semana que passou eu andei muito ocupado com a minha carreira acadêmica e faltou assunto para abordar aqui na coluna. Porém, zapeando pelo Twitter, deparei-me com uma postagem do vagas.com que curti e quero compartilhar com vocês.

E para quem é útil esse assunto de hoje? Pra quem está desempregado e não quer ficar parado, quer se atualizar. Pra quem está buscando um plano B e quer conhecer um pouco mais sobre algum tema. Pra quem tem empresa própria e quer entender mais sobre assuntos específicos, pra ajudar no negócio e na gestão. Pra quem quer alavancar a carreira e ter diferenciais. Pra quem estuda e precisa complementar as horas extracurriculares. E, pra quem é curioso e gosta de estudar. Ficou interessado? Tome nota e compartilhe com a galera.

Análise de Dados com R; Desenvolvimento Android Wear e Android auto; Fundamentos do Design Responsivo para a Web; HTML5 Canvas; IA Baseado em Conhecimento: Sistemas Cognitivos; Introdução à Realidade Virtual; Introdução ao JQuery; Javascript Básico; Material Design para Desenvolvedores Android; Otimização de Performance de Website; Teste A/B. Outras informações pelo site: br.udacity.com/courses/all.

Como fazer investimentos; Como organizar o orçamento familiar; Como Planejar a Aposentadoria; Conceitos e Princípios Fundamentais do Direito Tributário; Direito Autoral e Sociedade; Ética Empresarial; Filosofia; Patentes e Bases legais; Produto, Marca e Serviço; Qualidade em Serviços; Quiz : Jogo das Novas Regras Ortográficas; Recursos Humanos; Sociologia; Sustentabilidade aplicada aos negócios: orientações para gestores; Sustentabilidade no dia a dia: orientações para o cidadão. Outras informações pelo site: www5.fgv.br/fgvonline/Cursos/Gratuitos/.

Administração de conflitos e o processo de negociação; Administração pública; Contratos e licitações; Introdução ao georreferenciamento e geoprocessamento; Libras – língua brasileira de sinais; Mecânica clássica; Métodos e técnicas de gestão de projetos; Práticas de gestão estratégica e marketing; Práticas e métodos de gestão escolar; Resistência dos materiais; Saneamento e tratamento e uso de águas; Técnicas avançadas de manutenção; Tópicos especiais em engenharia de suprimentos; Tópicos especiais em engenharia elétrica; Viabilidade econômico-financeira de projetos. Outras informações pelo site institutoprominas.com.br/cursos-gratuitos/.

Análise de Demonstração Financeira; Atendimento ao Cliente; Comunicação Empresarial; Contabilidade básico; Controles Financeiros; Gestão e Gerenciamento de Obras; Gestão Financeira para Pequenas e Médias Empresas; Leitura Dinâmica; Marketing Pessoal; Matemática com HP12C; Montagem e Manutenção de Microcomputadores; Negociação; Noções básicas do direito; Photoshop CS5; Web Designer. Outras informações pelo site: inead.com.br/index.php.
Análise de Mercado; Análise e planejamento financeiro; Custos; Fluxo de caixa; Gestão da inovação: inovar para competir; Gestão de equipe de vendas; Iniciando um pequeno e grande negócio; Liderança: como desenvolver times de alta performance; Marketing Digital para o Empreendedor; Preço de venda no comércio e serviço; Procedimentos para Exportação; Qualidade no atendimento ao cliente; Responsabilidade Social Empresarial; Sucessão Empresarial. Outras informações pelo site: www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ead/conteudo.

Lembre-se, muitos destes cursos gratuitos não são formações ou especializações, mas são uma grande oportunidade para você saber mais sobre determinado assunto, chegar na empresa ou na próxima entrevista com novos conhecimentos, ou conhecer um pouco mais sobre determinada área ou assunto para depois buscar o aprofundamento no tema. O que vale: investir em você e se desenvolver sempre.