Quero contar um segredo para você!

Eu assumi um compromisso comigo mesmo, não pensando em dinheiro e fama, ou seja, no meu bem pessoal, mas sim no coletivo social. E durante esses anos pude contar com pessoas maravilhosas, verdadeiras operadoras de milagres; a equipe do Jornal Notisul, que editora e publica estes textos semanais, e a equipe da Unisul TV, que me ajudam a manter o meu compromisso social. A todos meus sinceros agradecimentos!

Compromisso este no qual me comprometo todos os dias encontrar ferramentas e maneiras para ajudar todos aqueles que precisam de uma oportunidade profissional, seja ela na forma de um estágio, um emprego, um trabalho ou até mesmo um curso de qualificação profissional.

Acredito que nesta vida todos temos uma missão. Considero essa a minha. Talvez no futuro eu possa encontrar outra, mas de momento acredito ser esta. Ou talvez você possa me apontar outra que não estou percebendo ou enxergando! O que você me diz?

Independentemente da sua resposta, dias destes eu li que a vida é igual a um bumerangue, tudo que vai, volta. Pois é, eu percebo que quanto mais eu me dedico a ajudar aqueles que precisam, mais eu sou ajudado. Na verdade, em minha opinião eu acredito que sou bem mais ajudado do que ajudo. Você me entende?

Para os meus alunos costumo dizer que eu aprendo mais do que ensino. Com isso, consigo perceber que eles se sentem até mais à vontade em minhas aulas. Cora Coralina dizia que: “feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina”. Essa nossa doceira poetisa sabia das coisas. Não é mesmo?

Agora eu preciso revelar o que quero com tudo isso. Antes que você desista da leitura. Quero apresentar uma nova ferramenta para sua qualificação profissional que descobri há pouco tempo. E o mais importante de tudo: gratuita.

Ficou interessado? Tomará que sim! São os cursos de qualificação profissional da Universidade dos Correios. Isso mesmo, os Correios. A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, que é responsável pela entrega de correspondências em todo o país. Nos últimos tempos, essa empresa pública tem investido em um novo tipo de serviço, ou seja, uma plataforma de cursos grátis conhecida como UniCorreios EAD. Bacana, né?

Então, eu falei que a cada dia busco ferramentas para auxiliar aqueles que precisam de uma oportunidade. Essa é uma delas. A UniCorreios Virtual amplia os conhecimentos dos brasileiros sobre diversos assuntos. Recentemente, a plataforma de educação a distância passou por uma reestruturação, o que melhorou a oferta de recursos de aprendizagem e a qualidade do acesso. Corre lá e garanta a sua inscrição (unicorreiosead.correios.com.br). Gostou da dica? Ah! Você não está precisando de um curso de qualificação. Tudo bem. O que você acha de apresentar está dica para um amigo, alguém da família ou até mesmo um vizinho? Deixo essa missão para você!

Eu poderia ter encerrado o texto de hoje com esta última frase, porém prefiro finalizar com a poesia da nossa doceira mais famosa. “Minhas mãos doceiras… jamais ociosas. Fecundas. Imensas e ocupadas. Mãos laboriosas. Abertas sempre para dar, ajudar, unir e abençoar”. Cora Coralina.

 

 
Mural de Vagas
• Empresa Oi contrata técnico telecom. Curso técnico em eletrônica ou eletrotécnica. Trabalhar em Tubarão. Outras informações pelo site vagas.com.br;
• Lojas Koerich, em Tubarão, contrata vendedor. São duas vagas para ambos os sexos. Outras informações pelo site vagas.com.br;
• Telefônica contrata gerente de loja para Tubarão. Outras informações pelo Twitter @ahoradoemprego;
• Stone contrata consultor comercial para região de Tubarão. Outras informações pelo site vagas.com.br;
• Hotel Internacional de Gravatal contrata mensageiro, copeiro, auxiliar de cozinha, auxiliar de almoxarifado e recreacionista. Interessados podem entrar em contato pelo telefone: 3648 8100;
• Granja Pinheiros, em Grão-Pará, contrata operador de empilhadeira. Com experiência e certificado. Interessados devem enviar o currículo para o e-mail: rh7@granjapinheiros.com.br.