Elimine o oitavo dia da semana

Realmente eu não sei se alguém lê esses textos que são publicados aqui no jornal. Certeza, eu não tenho, mas acredito que o editor do jornal o lê antes de publicá-lo. Tomara que sim! (‘leio sim, viu Fernando, e são ótimos! Att. Rafael Andrade’) Mesmo assim, eu assumi a responsabilidade de todas as semanas enviar um texto para ser inserido na edição de quarta-feira. Faço isso há quase dez anos.

Para que este texto chegue até você eu preciso me planejar. Tenho grudado na minha geladeira uma tabela de planejamento semanal, incluso os fins de semana. Ou você acha que alguém chega por acaso ao topo do Monte Everest sem planejamento? É claro que não. Para chegar lá, é preciso planejar cada detalhe, uma preparação que segundo os destemidos de aproximadamente quatro anos, milhões de dólares e muita tecnologia. Sem isso, a pessoa morre no caminho. Sem planejamento é quase impossível atingir grandes metas. Essa frase já foi dita e repetida por diversos pensadores, e acredite, é verdade.

Pois bem, onde eu quero chegar com tudo isso… Qual o ponto principal do texto de hoje? Bem, por favor, torne a ler o título deste texto. OK. Obrigado. Esse é o ponto-chave do tema de hoje.

Elimine o oitavo dia da semana: “Algum dia”. Segundo o autor dr. Daniel T. Drubin, ao adiar as coisas que precisam ser feitas para “algum dia”, você restringe seu crescimento e reduz seu potencial.

É aquele detalhe, se você deseja chegar ao cume do Monte Everest, sua preparação deve iniciar hoje. Não “algum dia”. Se você deseja aprender a falar espanhol, você tem que iniciar hoje e praticar todos os dias. Esqueça o oitavo dia da semana!

“Algum dia” não faz parte da minha vida. Sinceramente. Não faz. Eu só tomei conhecimento deste dia a mais na semana após a leitura do livro: Livre-se dos abacaxis, de Drubin.

Então, se você deseja um diploma do ensino superior, comece a estudar hoje. Se você não aguenta mais o seu emprego ou o seu chefe, peça demissão hoje. Não algum dia. Acredite, o relógio da vida está andando; será que você realmente tem condições de esperar?

Nunca haverá melhor momento do que agora. Você me entende? Portanto, aja como os vencedores. Decida agora modificar o que for necessário para melhorar sua qualidade de vida e viva-a no presente com toda a energia e paixão que você possui.

Enfim, planeje a vida como se fosse viver para sempre, sem deixar nenhum detalhe para a sorte decidir. Muito obrigado pela leitura. Sucesso!


Mural de vagas
• Unicred contrata profissional para o caixa. Imbituba. Outras informações pelo twitter @ahoradoemprego;
• Lojas Koerich, de Tubarão, contrata vendedor. São duas vagas para ambos os sexos. Outras informações pelo site vagas.com.br;
• Stone contrata consultor comercial para região de Tubarão. Outras informações pelo site vagas.com.br;
• Vaga para assistente administrativo na empresa Saint Gobain do Brasil, em Tubarão. Outras informações pelo twitter @ahoradoemprego;
• Drogaria e Manipulação Boa Vista, em Braço do Norte, contrata técnico em farmácia. Interessados podem enviar currículo para o e-mail: fernando.idho@hotmail.com.