Posso Mentir?

Não. Jamais minta ao escrever seu currículo profissional. Com o objetivo de conquistar a tão desejada vaga de emprego, muitos profissionais pecam pelo excesso e turbinam o currículo além de suas verdadeiras capacitações. Não caia na tentação. 

Candidato mentiroso pode até sair na frente em uma seleção de emprego, mas vai atrapalhar a entrada de alguém mais qualificado na empresa, como também vai no futuro passar por uma situação constrangedora porque afirmou ter uma capacitação que não tinha. Cuidado ao relatar no seu currículo: 

Tempo na empresa. Muitos para não mostrar que ficou muito tempo fora do mercado de trabalho, o candidato mente sobre a data de entrada e saída do último emprego. Alguns também mentem o tempo que ficaram no emprego;

O domínio da língua inglesa. Os candidatos mentem que têm um nível de fluência no idioma que não condiz com seus conhecimentos;

Cursos. É mais comum do que se imagina candidatos mentirem que têm nível superior completo e ainda estarem cursando. O mesmo acontece com pós-graduação;

Informática avançada. O domínio de ferramentas virtuais é motivo de desclassificação na seleção do emprego. Muitos candidatos afirmam conhecimentos avançados, mas na verdade não sabem manusear o software. O mais comum é o Excel;

Data de nascimento. Com medo de serem excluídos pela idade, vários profissionais mentem sobre a verdadeira data de nascimento;

A mentira tem perna curta. A maioria das mentiras que os candidatos colocam no currículo pode ser descoberta pelos selecionadores durante a entrevista de emprego. E, os mentirosos são eliminados imediatamente. Cuidado!

MURAL DE VAGAS

Valnorte tratores de Braço do Norte contrata estoquista. Mais informações pelo fone: (48) 3658-5432.

Contrata-se auxiliar de loja. Necessário possuir ensino médio completo e experiência anterior com atendimento ao cliente. Possuir disponibilidade para trabalhar em escala 6X1 no período tarde para noite. Para atuar em Tubarão. Mais informações pelo site vagas.com.br.

Delupo contrata motorista. Viagens na região da Amurel. Idade mínima 25 anos. CNH C. Sexo masculino. Interessados entregar o currículo na Delupo – ROD BR 101, KM 336, Tubarão.

Cajupop de Braço do Norte contrata vendedora. Mais informações pelo fone: (48) 99996-5158.

Coca-Cola FEMSA contrata promotor temporário. Ensino Médio completo. CNH B. Carro Próprio. Para atuar em Laguna. Mais informações pelo site vagas.com.br.

Coan gráfica contrata auxiliar de produção. Interessados entregar o currículo na portaria da empresa. Av. Pres. Tancredo Neves, 300 – Revoredo, Tubarão. 

Hotel San Silvestre de Tubarão contrata pessoa do sexo masculino para trabalhar na recepção. Ter Disponibilidade para trabalhar final de semana. Residir em Tubarão ou Capivari de Baixo. Conhecimento em informática básica. Carteira de Habilitação Categoria A e B. Horário de trabalho: das 15h as 22h:30min de segunda a domingo, com uma folga na semana. Interessados entregar currículo na recepção do Hotel em Horário comercial. Av. Marcolino Martins Cabral, 903, Tubarão.

Unicred Sul Catarinense contrata assistente de relacionamento. Para atuar em Imbituba. Requisitos: Curso superior completo em Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Economia ou áreas correlatas. Experiência em vendas, comercial, atendimento ao cliente. Mais informações pelo site vagas.com.br.