Gentiliza, criatividade e otimismo no trabalho

Mau humor, hostilidade, estresse, ansiedade e preocupação constante, são causas da negatividade que se não controlados podem ter efeitos desastrosos em nossa vida. E pior uma pessoa negativa pode transformar todo um grupo em pessimistas. Ao contrário, aprender a encarar o mundo do trabalho e pessoal com positividade oferece um espaço mais saudável e agradável, sem tensões desnecessárias a todos do ambiente corporativo e aos seus próximos como amigos e familiares.

A gentileza faz com que as pessoas tornem-se únicas e inesquecíveis. É tempo de resgatarmos esses pequenos gestos que fazem a diferença na interação com as pessoas. Agradeça por um favor recebido. Faça um pedido sempre precedido de um “por favor”. Cumpra aquilo que prometeu e, se isso não for possível, desculpe-se. Desligue seu smartphone quando deixá-lo ligado significar preterir quem está diante de você. Use o que é comum com o mesmo zelo que você usa aquilo que é seu. 

Educação gera gentileza, tente se colocar no lugar do outro, respeite as diferenças. Não esqueça de cumprimentar a todos que cruzam seu caminho pela primeira vez no dia. Atenda ao telefone do colega e anote o recado quando ele não estiver na mesa. Seja solidário. Peça desculpas quando perceber que estava errado e não esqueça de sorrir.

Em termos de carreira profissional, as pessoas gentis, criativas, otimistas são mais conscientes e acabam aproveitando as melhores oportunidades que aparecem para crescer profissionalmente.

Uma carreira profissional ou vida pessoal para ser melhor a cada dia, requer criatividade, não faça sempre a mesma coisa, experimente coisas novas. 

Ser negativo é muito simples, é só se sentar para se queixar, mas o otimista trabalha sem descanso, lutando por construir o lugar que deseja com esforço e boas vibrações.

Aguce sua criatividade mantendo contato com profissionais da sua área. Participe de eventos, cursos, seminários e converse muito. Dessa forma você pode descobrir uma necessidade do setor, uma tendência de mercado.

A felicidade e a positividade tornam as pessoas mais criativas porque existe espaço na sua mente para a imaginação. A criatividade é estimulada quando você não está se preocupando com muitos problemas ao mesmo tempo. Por isso, se você quer ser mais criativo, comece a trabalhar na sua própria felicidade. Simples assim.

Mural de vagas

Koerich de Laguna e de Tubarão contratam vendedora. Mais informações pelo site vagas.com.br

Tieli supermercados de Braço do Norte contrata fiscal de caixa e repositor. Interessados podem enviar o currículo para o e-mail: rhbn@tieli.com.br.

Viasan engenharia contrata técnico em segurança do trabalho. Vagas masculina. Interessados comparecer na empresa na rua Maranhão, 940, Próximo a padaria Colonial, Tubarão.

Koerich de Garopaba contrata operadora de loja. Mais informações pelo site vagas.com.br