sábado, 14 de dezembro de 2019
Facebook Instagram Twitter Youtube
48 3053-4400

A Hora do Emprego - Fernando Rodrigues

Você é mal comportado?

Publicado em 05/11/2019 20h31

Você é mal comportado?

Independentemente da sua resposta, veja bem, o comportamento profissional é dos aspectos mais importantes a serem observados para quem procura aumentar sua competitividade e garantir empregabilidade no mercado de trabalho. Nesse sentindo é fundamental a preparação para o mercado de trabalho a qualquer momento da vida, independente do fato de estar ou não empregado.


A história do mercado de trabalho atual tem evidenciado que despeito do cargo que exerce, o profissional deve estar sempre preparado para mudanças que poderão surgir e mudar todo o rumo da sua carreira. As empresas não são eternas e nem os seus empregos. Não se engane, não existe mais quaisquer garantias de emprego por parte das empresas.


Se para aqueles que estão empregados manter a sua empregabilidade não é uma tarefa fácil, para aqueles que estão ingressando no mercado de trabalho atual, as dificuldades são ainda maiores.

De acordo com o livro “O perfil do profissional de sucesso do mundo moderno”, de Anderson Hernandes os comportamentos a serem evitados são:


O que fala demais – existe um tipo de profissional que sempre é o primeiro a propagar as notícias ou fofocas dentro da empresa. E pior, incluem e distorcem informações que se quer existiam inicialmente, alterando totalmente o conteúdo recebido. Cuidado para não ser um deles.


O que fala mal dos outros – são aqueles que insistem em falar pelas costas de seus colegas de trabalho tudo aquilo que com certeza não seriam capazes de falar na frente deles. Nesse caso, a regra é: se você não tem coragem de falar algo na frente do seu colega, nunca fale pelas costas.


O mal-humorado – sem qualquer dúvida, esse tipo de pessoa é uma das mais evitadas pelos outros colaboradores. Não há nada pior do que conviver com quem vive de mau-humor. Ninguém tem a obrigação de sorrir todos os dias, mas isso não significa que alguém tem o direito de estar sempre de mau-humor. 


O que não tem higiene pessoal – os profissionais que não primam pela higiene pessoal não costumam conviver bem com colegas por muito tempo. Ninguém aguenta essa convivência, além dele mesmo. Isso porque o corpo dele está condicionado a suportar sua própria falta de higiene. Há pessoas que têm um odor tão acentuado que chega a atrapalhar o ambiente de trabalho. Um bom banho faria bem não só para ele, mas como para todos a sua volta.


O que não respeita os demais – O respeito é a forma mais básica de iniciar uma boa convivência em grupo, o que é essencial ao desenvolvimento das boas relações de trabalho dentro de uma empresa. Nesse caso vale a máxima: não faça para os outros aquilo que não deseja que as demais pessoas façam para você.


O egoísta – o egoísmo é algo difundido nas empresas até mesmo porque a competitividade interna é sempre muito grande. Pensar somente em si mesmo o tempo todo não é a melhor alternativa para o profissional. Por isso, cuidado, pois um dia a vítima pode ser o próprio egoísta.


O que brinca demais – brincar é bom, descontrai o ambiente. Mas as brincadeiras devem ser sempre ser saudáveis, num clima de respeito e equilíbrio. Aquele que brincam o tempo todo são pessoas extremamente inconvenientes e irritam quem está a sua volta. Isso tira a credibilidade do profissional e pode lhe trazer problemas.


Os inflexíveis -  há profissionais que são os únicos que se acham certos. Na verdade, esse comportamento cria um grande problema para a convivência em grupo. É importante que todos tenham em mente que não estão certos o tempo todo e nem tampouco precisam fazer valer perante os outros as suas próprias ideias a todo momento. Fique atento. Ninguém é prefeito, porém todo cuidado é pouco. 


Mural de vagas

Sesc de Laguna contrata técnico de atividades - cultura. Formação superior completa em Teatro, Dança, Letras, Artes Visuais, Cinema, Música ou Comunicação Social. Salário R$ 4.312,00. Inscrições até 07/11/2019 às 18h. Pelo site sesc-sc.com.br.


Atento Brasil S.A. contrata consultor de negócios. Atuar em Laguna. Mais informações pelo site vagas.com.br


Uniformaxel de Braço do Norte contrata auxiliar de produção. Sexo feminino, maior de 18 anos. Interessadas podem enviar o currículo para o e-mail: financeiro@uniformaxel.com.br.


Pozosul de Capivari de Baixo contrata eletricista. Com experiência. Mais informações pelo fone: (48) 3623-2133.


Star Sul Informática de Braço do Norte contrata técnico de informática. Mais informações pelo fone: (48) 9925-9112.


Bureau Veritas contrata inspetor de qualidade. Para atuar em Garopaba. São cinco vagas. Mais informações pelo site: vagas.com.br


Servitech contrata soldador e eletricista. Para atuar em Tubarão. Mais informações pelo fone: (48) 3626-0211.


VOLTAR
Banner ServerDo.in
Notisul - Um Jornal de Verdade
LIGUE E ASSINE (48) 3053-4400 Rua Ricardo José Nunes, 346 - Jardins de Pádova - Santo Antônio de Pádua - CEP: 88701-571 - Tubarão/SC
Copyright © Notisul - Um Jornal de Verdade 2019.