Qual a parte mais importante do corpo humano?

Eu não sei você, mas a maioria da raça humana acredita ser de ferro. E muitas das vezes creem possuir o “rei na barriga”. É ou não é? A humanidade está doente; diga-se de passagem, o crescimento exponencial de farmácias em cada esquina. É triste isso, porém, é a mais pura verdade.

As farmácias, veja bem, estão mais para supermercados do que para farmácias. Hoje, você entra em uma e encontra de tudo; e, até algumas dispõem de cestinhas e carrinhos para você não se esquecer de nenhuma droga. É ou, não é?

É, mas ninguém é de ferro. Somos seres dotados de algumas características que nos tornam humanos. Eu sei, somos animais, contudo, não precisamos agir de forma irracional. Vivemos em uma aldeia global, onde as minhas ações interferem na sua vida, direta e indiretamente. Pois é. O planeta Terra é um só. Basta de individualismo, narcisismo e de egoísmo. Já é hora de pensarmos no coletivo.

Todavia, aonde eu quero chegar com todo esse devaneio do tema de hoje? Peço a sua atenção para tocar em um ponto muito sensível. Entretanto, você sabe qual a parte mais importante do corpo humano? Sim. Não. Talvez. É a pergunta do título do assunto de hoje, você percebeu?

Então, se perguntássemos a um grupo de médicos qual o órgão mais importante, certamente assistiríamos a diálogos intermináveis e inconclusos. O fígado é o filtro, o coração é a bomba, o cérebro toma decisões, cada um com sua fatal indispensabilidade. Porém, não é isso que desejo destacar.

Deixe-me ilustrar com uma parábola que li na semana passada e desejo compartilhar com você. Talvez ao final da leitura você me entenda. Talvez…

“Uma mãe perguntou ao filho qual era a parte mais importante do corpo humano. O filho respondeu que eram os ouvidos. Ela disse:

– Não. Muitas pessoas são surdas e vivem muito bem!

Algum tempo se passou até que a mãe perguntou outra vez. O menino respondeu, então, que eram os olhos. Ela disse:

– A resposta ainda não está correta porque há muitas pessoas que são cegas e vivem muito bem!
Ao longo do tempo, a mãe perguntou várias vezes e o filho nunca acertou a resposta. No dia em que o avô do menino morreu, todos estavam chorando e muito tristes com a perda. Nesse momento, a mãe olhou para o filho e perguntou:

– Você já sabe qual é a parte do corpo mais importante, meu filho?
Observando que o filho estava confuso por ela estar fazendo a pergunta naquele momento, ela disse:

– Veja bem, esta pergunta é fundamental. Mostra como você viveu realmente a sua vida. Hoje é o dia que você necessita aprender essa importante lição. E continuou:

– Meu filho, a parte mais importante é o seu ombro.

O filho ainda perguntou:

– Porque eles sustentam minha cabeça?
Ela respondeu:

– Não, é porque pode apoiar a cabeça de um amigo ou de alguém que está ao seu lado, quando eles choram. Eu espero que você tenha bastante amor e amigos, e que você encontre sempre um ombro para chorar quando precisar.

Veja bem, as pessoas se esquecerão do que você disse… as pessoas se esquecerão de seus feitos… mas as pessoas nunca se esquecerão de como você as fez se sentirem”. Pense nisso!

Mural de vagas
• Itaú Unibanco, em Imbituba, contrata Gte Hunter. Outras informações pelo site vagas.com.br;

• Sesc de Laguna contrata professor de educação infantil. Nível superior em Pedagogia, com habilitação ou especialização na área. Inscrições até o próximo dia 7, às 19h, pelo site sesc-sc.com.br;

• Tieli Supermercado, em Braço do Norte, contrata auxiliar de materiais e conferente. Outras informações pelo telefone: (48) 3301-1160;

• Costa Nobre Hotel, em Braço do Norte, contrata recepcionista. Com disponibilidade de trabalhar fins de semana e conhecimento de informática básica. Interessadas deixar o currículo com foto na recepção do hotel, na rua Nereu Ramos, nº 1445;

• Restaurante Mini Calzone, em Tubarão, contrata gerente, sub gerente, operador de caixa, operador de forno, operador de suco e serviço gerais. Outras informações pelo telefone: (48) 99129-0555.