Área monitorada 24 horas!

Ontem, eu cheguei a uma conclusão muito interessante. Faz tempo que eu tento descobrir mais a respeito, porém, foi só ontem que tive essa revelação. Eu não sei você, mas comigo as coisas sempre têm um significado a mais. É, eu sempre procuro aquela explicação que faz sentido para tudo, mesmo que no final eu descubro que aquilo realmente não faz sentido. Entendeu?
Acredito que isso seja algo muito pessoal, talvez você nem imagina o que estou pensando, mas você pode estar me observando. Veja bem. Quando o circuito fechado ou circuito interno de televisão foi inventado lá nos anos 1960, todos se sentiram meio que com medo de perderem as suas privacidades e tal, entretanto, depois de algumas décadas todos estavam sorrindo porque estavam sendo filmados! 

É, e eu, tenho quase certeza, ou certeza nenhuma, que você, quando lê a placa de aviso – sorria, você está sendo filmado – você muda sua postura. Ou não? Pense bem!
 
Sabe aquele tal de que “o que você faz quando ninguém está vendo?”. Pois é, principalmente nos dias de hoje, sempre vai ter alguém te observando. Nunca esqueça disso. Você já colou um adesivo na sua câmera de vídeo do computador/notebook ou do laptop? Eu já.

Contudo, na minha opinião existe algo mais importante para se preocupar. Muito mais importante. Eis a questão! Esse é o ponto chave do texto de hoje. Aqui que eu queria chegar com todo esse papo de vigilância 24horas. 

Agora sem meias palavras, o que você faz, o que eu faço, o que falamos, e nossas reações a tudo e a todos são observados o dia inteiro sem CPU mais com boa capacidade de armazenamento RAM pelas crianças. Eles, as crianças, são os nossos vigilantes mais atentos.

Eles, são os principais replicadores de nossas ações. Você já tinha pensado nisso?

“Você é o professor mais importante de uma criança”, escreveu a autora Regina Brett em seu último livro. Ora, porque cargas d’água mudamos nossa postura diante de uma câmera de um circuito interno de televisão e não vigiamos nossos atos e palavras diante das crianças?  
Pois é. Eu sei, esse é um assunto delicado. Foi justamente por isso que eu trouxe para tratar hoje, nesta quarta-feira de setembro. 

Assuntos delicados na minha opinião tem hora e local para serem falados, é igual a nossa postura, cada situação exige um jogo de cintura de nossa parte, cada momento exige uma postura diferente. Não estou dizendo para você fingir o que não é, não é isso. Espero que fique claro.

Enfim, o que mais me preocupa é o que estamos transmitindo as nossas crianças e aos nossos jovens. “Dar o exemplo não é a melhor maneira de influenciar os outros. É a única”, Albert Schweitzer. Pense nisso!

Mural de vagas
• Sesc de Tubarão contrata instrutor de atividades – pilates. Nível superior completo em Educação Física – bacharel – ou Fisioterapia. Inscrição no conselho regional da categoria. Cadastros até a próxima segunda-feira, às 12h, pelo site sesc-sc.com.br;

• Granja Pinheiros, em Grão-Pará, contrata médico veterinário. Com experiência em produção de frangos de corte. Interessados podem enviar o currículo com a cópia do diploma para o e-mail: rh5@granjapinheiros.com.br;

• Tieli Supermercados, em Braço do Norte, contrata repositor de hortifruti. Outras informações pelo telefone: (48) 3301-1160;

• Contrata-se engenheiro(a) de segurança do trabalho. Para atuar em Tubarão. Outras informações pelo site curriculum.com.br;

• Coca-Cola Femsa contrata vendedor para atuar em Tubarão. Outras informações pelo site vagas.com.br;

• Hotel Internacional Gravatal contrata recepcionista, mensageiro, garçom, auxiliar administrativo, auxiliar de departamento pessoal, maître e barman. Outras informações pelo telefone: (48) 3648-8100.