segunda, 23 de setembro de 2019
Facebook Instagram Twitter Youtube
48 3053-4400

A Hora do Emprego - Fernando Rodrigues

Deus me ligou!

Publicado em 28/08/2019 00h20

Terça-feira da semana passada, no período da manhã meu telefone tocou. Só que o meu telefone passa a maior parte do dia no modo silencioso. Veja bem... Um cientista não pode se dar ao luxo de seu aparelho de telefone celular ficar tocando o dia inteiro e atrapalhando seu silencio abissal de pesquisador. Mantenho-o no silencioso. E deixo sempre avisado a quem interessar que só em caso de vida ou morte pode me chamar no WhatsApp. Não participo de grupos - há exceções, no meu caso, o grupo da minha família e o grupo do meu laboratório de pesquisa, mas todos ficam no modo silencioso para notificações e sou frequentemente acusado de não responder aos questionamentos e tal.

Voltando a ligação de Deus ao meu celular, não o atendi. Pois a tela do meu celular estava virada para baixo, como sempre o mantenho assim. E também não atenderia. Não atendo números privados. De cara, se é número privado logo penso que são aqueles seres humanos investidos de boa vontade e educação do telemarketing de alguma operadora de telefonia/TV/Internet e tal. Não atendo.

Foram três chamadas privadas. Não atendi. Porém, deixei a tela do celular virada para cima, talvez fosse importante, já que foram três vezes. Não custa nada observar o desdobramento. Nisso a tela do celular pisca sobre a bancada de pesquisa do meu laboratório de biomateriais e aparece chamando com o nome “Deus”. Como assim, Deus! Não tenho nenhum parente e nenhum amigo com esse nome. Jesus até posso ter, mas como o nome de Deus, só pode ser sacanagem. Pensei e não atendi.

Na terceira vez tive que atender. Deus estava me ligando. Ora, ora, Deus me ligando, vou atender. Atendi bem educadamente; - Que palhaçada é essa de Deus? Foi o que falei de pronto. – Quem está falando? Perguntei. E uma voz muito educada respondeu: Deus.

Fala sério! – Pensei e ameacei desligar se caso não parasse com a palhaçada. Foi neste momento que percebi que realmente era Deus. Ele, de pronto me revelou coisas pessoais que somente eu sei. Somente eu, fiquei perplexo.

De pronto Ele me perguntou porque não atendi antes, disse que não atendo ligações privadas e meu celular fica na maior parte do tempo no modo silencioso, um cientista como eu não tem muito tempo para ficar atendo ligações de qualquer um. - Entendesse? Indaguei Deus. Ele consentiu com um silencio abissal.

- Ok, vamos ao que interessa, falei para Deus. - O que deseja? Perguntei. – Tenho um projeto em mente e você é a pessoa indicada para tocar a ideia à frente, falou Deus.
– Não tenho tempo. Estou atolado até o pescoço nas minhas pesquisas e não tenho interesse no momento. Falei.

Deus insistiu. Falei que não. Mas ele insistiu. Deus disse que estava com uma ideia de dar uma atualizada nos seres humanos, ou seja, fazer um “upgrade” da raça humana. – Muito bem, afirmei a Ele. – E porque você pessoalmente não encabeça esse projeto? Questionei-o.
- Não tenho tempo para isso. Preciso de você. Disse Deus. E continuou. – tenho outros assuntos para me preocupar, tenho os animais, a natureza, o universo e outros assuntos mais, que a sã consciência dos seres humanos não entenderia.

- OK, fiquei curioso, fale mais um pouco sobre a sua ideia. Contudo, seja muito breve, mais breve que resumo de artigo científico, por favor! Falei a Deus.

- Pois bem, disse Deus. Vou direto ao ponto. Quero atualizar os seres humanos. Vocês estão se matando antes da hora prevista por mim e isso tem me trazido um prejuízo enorme. Vocês se matam por aparelhos celulares; vocês mutilam aquilo que eu projetei com tanto carinho - seus corpos, com o excesso de comida e tal; vocês ingerem drogas dentro de suas próprias casas e pior, na frente das crianças; maltratam os idosos; não respeitam os demais seres vivos; e pior, acham-se o dono do mundo. Tá na hora de eu dar um basta nisso. Ou não?
- Concordei com Deus, em forma de silêncio abissal. Ele prosseguiu.

- Minha ideia é acoplar alguns itens de série no corpo humano para controlar estes desvios. Pensei em disponibilizar, disse Deus, a comunicação por telepatia, para eliminar o celular da fase da terra. Pensei acoplar no sistema neurotransmissor central Wi-Fi com acesso à internet banda larga em qualquer lugar do planeta. Quero disponibilizar um botão de emergência para momentos de urgência por socorro em todas as fases da vida, bebês, crianças, adultos e idosos. Quero instalar um sistema de localização via satélite por GPS em cada corpo humano; e um dos itens mais importante para dar aquele toque de Deus, ou seja, aquele toque especial, quero instalar acoplado ao sistema nervoso central um amplo espectro de discernimento mais refinado. O que você acha? Me perguntou Deus.

- Vou pensar no assunto e te retorno em breve. Foi que falei para Deus.
- Até logo e obrigado por pensar no meu nome para encabeçar este projeto. Te ligo! Abraços. Encerrei a ligação e meu celular voltou ao modo silencioso e de tela virada para baixo.
Dito tudo isso e pra encerrar o assunto de hoje, eu quero chamar a sua atenção para um detalhe muito importante quando se está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho - o que você possui de diferente, ou seja, especial para oferecer aquele empresa que você pretendo conseguir um emprego? Pense nisso!


VOLTAR
Banner ServerDo.in
Notisul - Um Jornal de Verdade
LIGUE E ASSINE (48) 3053-4400 Rua Ricardo José Nunes, 346 - Jardins de Pádova - Santo Antônio de Pádua - CEP: 88701-571 - Tubarão/SC
Copyright © Notisul - Um Jornal de Verdade 2019.