Cursos gratuitos de Inglês e Espanhol

Hoje em dia, saber inglês e espanhol é muito importante e requisitado por muitas empresas ao fazer um processo seletivo, então se você busca dar um UP no seu currículo para se destacar no mercado de trabalho, conheça os cursos oferecidos gratuitamente pelo Ministério da Economia, por meio do Programa Escola do Trabalhador!

Sobre o Programa
A Escola do Trabalhador é um programa criado em 2017 através de uma parceria de pesquisa e extensão do então Ministério do Trabalho e a Universidade de Brasília. Hoje, sob responsabilidade do Ministério da Economia, a Escola do Trabalhador disponibiliza um portal para a qualificação de trabalhadores brasileiros e o combate ao desemprego.
Os cursos disponibilizados na Escola do Trabalhador são gratuitos e online, abertos à toda sociedade, com acesso irrestrito, sem necessidade de escolaridade prévia. A certificação é realizada pela Universidade de Brasília (UnB) como curso de extensão.

Os cursos
Os cursos de inglês e espanhol são ofertados gratuitamente pelo Ministério da Economia através da Escola do trabalhador para pessoas interessadas em aperfeiçoar os conhecimentos nos idiomas, que são requisitos importantes para várias profissões. Os cursos têm duração de 40 horas, e ao final deles é possível adquirir de forma gratuita um certificado de conclusão. Ficou interessado?

Inglês
Este curso é voltado para a área de Turismo, Hospitalidade e Lazer que exige, cada vez mais, profissionais qualificados que contribuam para a excelência na prestação de serviços. Porém, qualquer pessoa de qualquer área de atuação pode fazer o curso.
O aprendizado de, pelo menos, uma língua estrangeira é fundamental para a atuação na área. Nesse mercado de trabalho, o inglês, muitas vezes, é um requisito necessário para as oportunidades de emprego ofertadas. A habilidade de comunicação em inglês é uma qualificação importante para atender as demandas do setor.
O curso de inglês aplicado ao turismo objetiva aprimorar a conversação na língua inglesa em contexto de interação no ambiente de trabalho. Então, você terá a oportunidade de praticar palavras e expressões básicas, as quais permitirão que você mantenha um diálogo em nível elementar em diversas situações do seu trabalho. Gostou?

Espanhol
Este curso também é direcionado ao mercado de trabalho na área de Turismo, Hospitalidade e Lazer. A habilidade de comunicação em língua espanhola é uma qualificação importante para atender as demandas do setor.
O curso de espanhol aplicado ao turismo objetiva aprimorar a conversação na língua espanhola em contexto de interação no ambiente de trabalho. Você terá a oportunidade de praticar palavras e expressões básicas, as quais permitirão que você mantenha um diálogo em nível elementar em diversas situações do seu trabalho. Ficou interessado? Acesse agora mesmo o site escoladotrablhador.gov.br e compartilhe nas tuas redes sociais.


Mural de vagas:

• Hospital Nossa Senhora da Conceição contrata enfermeiro especialista em oncologia. São duas vagas. Outras informações pelo site vagas.com.br;

• Novare Empreendimentos contrata pedreiro. Interessados podem comparecer na empresa, que fica na rua Wenceslau Braz, 380, Vila Moema – Tubarão;

• Vipel contrata técnico em segurança do trabalho. Vaga para o sexo masculino. Interessados podem enviar o currículo para o e-mail: emprego@vipel.ind.br;

• Frigvan Frigorífico, em de Braço do Norte, contrata auxiliar de produção. Outras informações pelo telefone: (48) 3658-0026.

• Itagres contrata cozinheira com experiência na área.  Outras informações pelo telefone: (48) 3631-2097.