Tenho uma verdade reveladora para você!

O céu não existe! Sabe este azul lindo que na maioria dos dias do ano brilha sobre nossas cabeças e que costumeiramente chamamos de ‘Céu Azul’, é apenas poeira na atmosfera terrestre que iluminada pela luz solar reflete em sua maioria a luz azul. Pronto falei!

Agora, fiquei até mais tranquilo para falar sobre o tema de hoje. Porém, caso você queira parar a leitura por aqui fique à vontade. Todavia, lhe garanto que o texto continua revelador. Veja bem. Somos tão fanáticos pelo céu, que no Paraná tem uma cidade chamada Céu Azul, não acredita? Procura no ‘Google Maps’.

Não é só. Umas das primeiras revelações que recebi na graduação de Física é que tudo tem uma explicação Física. Entretanto, a física ainda não tem todas as respostas! São tantas perguntas sem respostas que podemos dizer que são mais perguntas sem respostas do que perguntas com respostas. Ou, talvez precisamos fazer as perguntas certas! Vai saber! Entendeu?

Pelo sim, ou pelo não é bom revelar que para algumas seitas religiosas o céu e o inferno é aqui! Aí fica a cargo do que você acredita. Mas não se engane, o céu não existe para a física, que fique bem claro.

Contudo, você já ouviu falar, muitas vezes, acredito eu, que o – céu é o limite! Ou não? Cresci ouvindo dos adultos que o céu é o limite. Na verdade isso é um ‘jargão popular’ para impulsionar você a superar os teus limites físicos e psicológicos. E funciona! Funciona comigo até hoje.

Entendeu agora aonde quero chegar com todo esse papo de Céu? Pois é. Aqui é o ponto principal do assunto de hoje. Qual é o seu limite? O céu é o seu limite?  Até aonde você está disposto a ir pelo que você deseja, almeja ou sonha? Veja bem, quando traçamos nossos objetivos pessoais ou profissionais ou ambos e escrevemos as nossas metas estabelecemos um limite. É ou, não é?

Mas porque, que o céu tem que ser o limite, será que não podemos ir além deste céu? Ou é porque não conhecemos muita coisa além do nosso céu azul e estabelecemos o ponto mais alto conhecido acima de nossas cabeças? Não sei. São tantas perguntas. O mais importante aqui é: você pode superar os seus limites. Sejam eles, físicos ou psicológicos!

Para você entender bem, faz assim: pensa naquelas pessoas que você admira. Pensou? Agora tenta visualizar todos os limites superados por elas, para serem estas pessoas que você admira. Entendeu? Espero que sim.

Em resumo, ninguém supera seus próprios limites somente olhando para o céu! Como já disse o Gabriel O Pensador:  “Não adianta olhar pro céu, com muita fé e pouca luta. ” Pense nisso.

Mural de vagas
• Raia Drogasil contrata farmacêutico (a). Vaga para Tubarão. Outras informações pelo site vagas.com.br

• Granja pinheiros de Grão Pará contrata técnico em segurança do trabalho. Para horário noturno. Requisitos: formação concluída, registro válido no MTE e CNH B. Interessados: podem enviar o currículo e certificados de qualificação para o e-mail rh5@granjapinheiros.com.br

• Top Brasil contrata operadora de caixa, empacotadora e repositora. Mais informações pelo fone: 3628-1215.

• Tubarão saneamento contrata eletromecânico. Com curso técnico na área. Interessados podem enviar o currículo para o e-mail: rh.empresaconceituada@hotmail.com com o nome da vaga no título do e-mail.

• Sesc de Laguna seleciona estagiários cursando a partir da 5ª fase do curso de nutrição. Disponibilidade para 20h semanais. Bolsa auxílio é de R$ 656,00 e 140,00 reais de Auxílio transporte + Seguro de Vida + Recesso proporcional. Interessados devem comparecer no Sesc, amanhã, dia 8 de agosto, às 10h, para entrega de currículo e prova. Os candidatos deverão apresentar número do PIS no momento da aplicação da prova. Rua Tenente Bessa, 211 – Laguna.