Ni una más ni una menos!

Espero “mucho” que você tenha entendido o título do assunto de hoje. Se não, tranquilo. O título em espanhol é só para chamar a sua atenção. Porém, todavia, não deixa de ser bem direto, pois “solamente”, nem mais, nem menos, vou revelar as cinco perguntas da entrevista de emprego e suas melhores respostas. Ficou interessado? “Bueno! ”

Veja bem. A ideia aqui, não é chegar com a resposta pronta e decorada, o que inclusive pode prejudicar seu desempenho. Atentai bem. A recomendação é ler as perguntas, entender o que o entrevistador quer saber com elas e de que forma você pode estruturar sua fala para mostrar que é o candidato ideal para a vaga. Entendeu? “Bueno! ”. Este texto foi inspirado no post do twitter do @vagas. Confira o Top five! #Boralê.

1. Você pode falar um pouco sobre você?
Parece simples, mas falar sobre você na entrevista de emprego exige preparo. O recrutador não quer que você relate seu currículo inteiro nesta hora. O melhor é escolher duas ou três realizações ou experiências que demonstrem o quanto você é adequado para o trabalho em questão. Antes da entrevista, deixe esses exemplos frescos na memória. Vale a pena terminar explicando de que forma essas experiências prepararam você para assumir a vaga que está disputando.

2. O que você sabe sobre a empresa?
Seria fácil apenas repetir o que você leu na página “sobre nós” da empresa. Se você se esforçar um pouco mais, no entanto, pode ganhar pontos com o entrevistador. Nesta pergunta, ele quer saber é o quanto você está alinhado à empresa. Uma boa forma de responder é mostrar que você entendeu os objetivos da empresa. É possível até usar algumas palavras-chave e frases do site, mas deve emendar com algo pessoal. Por exemplo “Eu me sinto atraído por essa missão porque …” ou “Eu realmente acredito nessa abordagem porque …”. Isso faz toda a diferença.

3. Por que você quer este trabalho?

As empresas querem alguém apaixonado pelo trabalho. Para responder a esta pergunta da melhor forma, identifique alguns fatores-chave que tornam a vaga uma excelente opção para você (por exemplo “Adoro atendimento ao cliente porque gosto de interagir com outras pessoas e ajudar alguém a resolver um problema” ). Você também pode falar sobre a empresa. Por exemplo: “Eu sempre fui apaixonado por educação e acho que vocês estão fazendo coisas incríveis, quero fazer parte disso”.

4. Por que devemos contratar você?
Esta é a hora de mostrar por que você é a pessoa certa para o cargo. Na hora de responder, é importante mostrar que você não apenas pode fazer o trabalho, mas também é capaz de produzir bons resultados e está alinhado à cultura da empresa.

5. Qual é o emprego dos seus sonhos?

O entrevistador quer saber se a vaga realmente está alinhada aos seus valores e objetivos de carreira.  A melhor aposta é falar sobre seus objetivos e ambições, indicando por que o trabalho interessa realmente a você.
Eai, curtiu? Não? Sim? Talvez! Pelo menos compartilha lá com a galera das redes sociais. Faça assim, se possível, é claro – tira uma foto, ou copia o link da página do Notisul e compartilha pra geral – “muchas gracias! ”.

Mural de vagas
• Tigre transportes de Jaguaruna contrata motorista carreteiro – CNH E. Mais informações pelo fone: 3624-1515.

• Sanpack de Tubarão contrata torneiro mecânico. Interessados podem enviar o currículo para o e-mail: rh@sanpack.ind.br

• Líder atacadista de Capivari de Baixo contrata comprador com experiência na área de atacado/varejo. Interessados podem enviar o currículo para o e-mail: recrutamento03@lideratacadista.com.br

• Gigabyte informática de Braço do Norte contrata técnico em informática. Com experiência.  Mais informações pelo fone: 3658-6117.

• Cavese Santa Catarina veículos de Tubarão contrata mecânico e auxiliar de mecânico. Mais informações pelo site vagas.com.br