segunda, 23 de setembro de 2019
Facebook Instagram Twitter Youtube
48 3053-4400

A Hora do Emprego - Fernando Rodrigues

Para você o que é um bom ambiente de trabalho?

Publicado em 17/07/2019 00h10

Essa é uma pergunta que quase ninguém toca no assunto. Há exceções é claro! Engenheiros de segurança do trabalho, técnicos de segurança do trabalho e o pessoal do RH, são os únicos que tenho notícias que tratam do assunto com especial atenção. É ou, não é?

E, para mim duas coisas são importantes. Mas antes de revelar o que é um bom ambiente de trabalho para mim vamos falar um pouco a respeito do assunto. Do meu ponto de vista este é um assunto importante. E o que você acha? Sim? Não? Talvez?

Ok, vamos ao que interessa. Me acompanha. Ora, passamos a maior parte dos nossos dias no nosso local de trabalho. Se, assim é, você prefere um ambiente saudável ou um ambiente tóxico? Pense! Pensou? Ok. Agora você percebeu que este assunto é importante? Não. Sim. Continue pensando e siga com a leitura.

Atualmente, acredito que a maioria dos profissionais não pensa a respeito do tema. Tanto é, que o número de pessoas afastadas do trabalho por transtornos psicológicos e acidentes de trabalho tem aumentado exponencialmente a cada ano. Não acredita? Pergunte ao pessoal do RH, ou se preferir, faça uma rápida pesquisa nas revistas científicas da área para atestar os números alarmantes. Pois é.

Para muitos, pode ter certeza, trabalhar é um castigo. Veja bem. Os fatores são vários, mas um dos principais é o ambiente de trabalho. Nada pior do que um ambiente de trabalho desagradável. É ou, não é? Agora me diga como é o seu ambiente de trabalho. É alegre? Convidativo? Sossegado? Tem aparência amigável? Ou estressante? Pense por alguns instantes!

Enquanto você pensa como é o seu ambiente de trabalho deixe-me continuar com o texto. Ok? O mais importante de tudo é que você pode tornar o seu ambiente de trabalho mais agradável. É. Em muitos casos o desleixo do profissional é o “mal maior”.

Trocando em miúdos, o que você faz para manter o seu ambiente de trabalho saudável?  Isso. Isso, essa pergunta é para você?

O ideal para todos nós é trabalhar num ambiente estimulador e saudável, porém boa parcela de culpa a favor ou contra é nossa. Entendeu? Então agora me diga, o que você faz para manter o seu ambiente de trabalho saudável? 

Ou você já sai de casa bufando e chutando o balde por ter que ir trabalhar naquele local deprimente e cheio de gente louca? Ou pior, você dá de ombros quando o pessoal da segurança do trabalho lhe chama a atenção para o uso correto do EPI? Pense por alguns instantes.

O ponto-chave do tema de hoje é: procure trabalhar num ambiente saudável. Sua vida pessoal e profissional agradece. Ou talvez, se possível, faça do seu atual ambiente de trabalho um local de paz e harmonia. Que tal?

Veja bem. As duas coisas mais importantes em um bom ambiente de trabalho para mim são: segurança e amizade. Segurança é fundamental e amizade pelo fato de que sem boas amizades numa equipe de trabalho nada flui bem. É ou, não é?

Em resumo, mesmo que você trabalhe no seu carro ou dirija um caminhão, existem pequenas coisas que pode fazer para tornar o seu ambiente de trabalho agradável. Pense nisso!

Mural de vagas
• Sesc, em Laguna, contrata instrutor de atividades - música. Requisitos: Ensino médio completo e curso de formação em música. Salário: R$ 1.644,30. Entrega de currículo e aplicação da prova técnica amanhã, às 10h. Os candidatos deverão apresentar número do PIS no momento da avaliação. Rua Tenente Bessa, 211 - Centro.

• Japhi Pescados, em Laguna, contrata manipulador de pescados. Com experiência. Vaga para o sexo masculino. Interessados comparecer na empresa munidos de currículo com foto. Rua Giocondo Tasso, 391, Cabeçudas.

• Hotel Internacional Gravatal contrata recepcionista. Com ensino médio completo para trabalhar das 15 às 23h20. Outras informações pelo telefone: (48) 3648-8100.

• Pró-Vida contrata técnico de enfermagem. Com registro no Coren e CNH B. Interessados podem cadastrar o currículo pelo site: clinicaprovida.com.br - no link trabalhe conosco.

• Senai, em Capivari de Baixo, contrata especialista de ensino II - horista. Área ocupacional: elétrica automotiva. Cadastro de currículos somente até hoje, pelo site: sc.senai.br.


VOLTAR
Banner ServerDo.in
Notisul - Um Jornal de Verdade
LIGUE E ASSINE (48) 3053-4400 Rua Ricardo José Nunes, 346 - Jardins de Pádova - Santo Antônio de Pádua - CEP: 88701-571 - Tubarão/SC
Copyright © Notisul - Um Jornal de Verdade 2019.