Número 1

Antes de tudo, eu preciso revelar que talvez este texto de hoje não seja para você. É porque não é todo mundo que deseja ser o número um. Há pessoas que se contentam com o segundo lugar no pódio. Não sei qual é o tamanho do seu desejo, ou da sua vontade ou da sua disposição para alcançar algo almejado. Quem sabe o terceiro lugar para você já seja suficiente! Ou não?

O fato é que se você deseja algo, o tamanho do seu desejo é que vai te impulsionar a conquistar. Você entendeu? Não? Ok, vou exemplificar. Você lembra do atleta olímpico Michel Phelps? Michael Phelps é um nadador americano que conquistou trinta e sete recordes mundiais e conquistou o maior número de medalhas de ouro olímpicas em uma única edição, feito este realizado nos Jogos de Pequim, na China, em agosto de 2008.

Pois é. É aquele tal detalhe, como ele conseguiu ser o número um? Treinando. Treinando muito. Michel Phelps aprendeu a nadar com cinco anos de idade. Da adolescência em diante treinava cinco horas todos os dias. Todos os dias!

Ayrton Senna, lembram dele? Quem não lembra né! Talvez os mais jovens não lembrem, pois já faz vinte cinco anos da sua morte. Ayrton Senna da Silva foi um piloto brasileiro de Fórmula 1, três vezes campeão mundial, nos anos de 1988, 1990 e 1991. Como ele conseguiu ser o número um? Treinando. Treinando muito.

Então, qual o tamanho do seu desejo? Independentemente da sua reposta, eu preciso revelar que nada cai do céu, além de chuva! Se você quer algo, vá, lute, trace metas, acorde cedo, estude, pesquise, sonhe alto, faça de cada dia uma oportunidade de conquistar o que você tanto deseja. Não espere pela vontade dos outros, ninguém vai lhe carregar até o pódio! Só você pode chegar ao primeiro lugar.

Veja bem. Antes de me tornar campeão brasileiro de rodeios – pois é, eu tenho um título de campeão brasileiro – treinei muito… muito. Por anos – para ser mais preciso, desde os meus 7, fui campeão com 13 anos, faça as contas! Meu cavalo rosilho e eu treinávamos todos os dias. Todos os dias… Duas vezes ao dia. Nos dias de semana, eu treinava antes e após chegar da escola. Finais de semana, eu competia em rodeios, regionais e locais. Sempre voltava para casa com um troféu de primeiro colocado. Era muito difícil o rodeio que eu não subia ao pódio para trazer o primeiro lugar para casa! Na época, ainda na adolescência antes de ser campeão, eu abdiquei de muitas coisas de jovens para me dedicar ao meu sonho -, ser o número um dos rodeios. Consegui! E valeu muito a pena. Se é que você me entende! É aqui que eu pergunto mais uma vez: qual o tamanho do seu desejo?

A dica que vale ouro do assunto de hoje é: acredite. Vá, lute pelo que você deseja. Você consegue! Não esqueça que a maioria das pessoas que nunca consegue atingir seus objetivos é porque se acomoda. Não esqueça: é preciso ter pique e muita disposição para chegar ao lugar mais alto do pódio. No mais, confia em Deus e sucesso!

Mural de vagas
• Sesc de Tubarão seleciona jovem aprendiz – estudantes de 14 a 24 anos. Preparação para o mercado de trabalho/administrativo. Entrega de currículo juntamente com aplicação da prova técnica hoje, às 15h. Os candidatos deverão apresentar número do PIS no momento da aplicação da prova. Endereço: rua Antônio Hülse, 411, bairro Dehon. Outras informações pelo site sesc-sc.com.br;

• Laboratório de Análises Clínicas de Tubarão contrata técnico(a) de enfermagem. São quatro vagas. Carga horária de plantão e horário comercial. Outras informações pelo site vagas.com.br;

• Gravatal Saneamento seleciona jovem aprendiz – estudantes de 16 a 24 anos. Estar estudando no período noturno. Interessados podem enviar currículo para o e-mail: rh@grupoatlantis.com.br;

• Effisa Indústria de Máquinas de Braço do Norte contrata torneiro mecânico. Interessados podem enviar currículo para o e-mail: curriculo@effisa.com.br;

• Beck´s Store, em Tubarão, contrata auxiliar de loja, estoquista, caixa e vendedor. Necessário ensino médio completo. Interessados podem enviar currículo para o e-mail: curriculos@becks.com.br – colocar no assunto o nome da vaga de interesse.