sexta, 19 de julho de 2019
Facebook Instagram Twitter Youtube
48 3053-4400

A Hora do Emprego - Fernando Rodrigues

Eu nunca disse que seria fácil

Publicado em 03/04/2019 00h10

Mudar uma rotina é muito complicado. Mudar uma identidade cultural é mais complicado ainda. Fugir do comum é difícil. Se destacar num mundo de iguais é tarefa árdua. Fugir dos padrões estabelecido pela sociedade, mesmo que essa sociedade esteja classificadamente “doente”, não é batalha para apenas um dia. Porém, eu nunca disse que seria fácil. Porém, preciso dizer que eu sou uma pessoa que pensa positivo, então procuro soluções, não problemas. Contudo não ouso tentar tapar o sol com a peneira. Se é que você me entendeu.

Veja bem... Cada um de nós vive diariamente uma batalha. Seja ela no mercado de trabalho, seja ela na família, seja ela no corpo físico, somos constantemente testados a manter-se como heróis de nós mesmos. Ou não?

Comigo não é diferente. Sou igual a todos. Minha batalha é diária. E sei que para a maioria de nós existem ocasiões em que nos sentimos menosprezados, como se ninguém compreendesse o quanto nos esforçamos e quanto estamos tentando fazer. Principalmente para quem está na busca de uma oportunidade no mercado de trabalho. É ou, não é?

Entretanto, não desista. #TamoJunto. Digo isso, especialmente para quem está na busca de uma oportunidade no mercado de trabalho, ou uma recolocação. Quebrar paradigmas não é fácil. Levantar a cabeça nestes momentos é tarefa para guindastes, se é que você me entendeu.
Um detalhe muito importante, por mais simples que parece, mas realmente funciona é riscar a palavra desempregado do seu vocabulário. Isso mesmo, risque a palavra “desempregado” do seu repertório de palavras para designar sua atual situação profissional.

Deixe-me explicar. Se você a utilizar, será visto, sentido e tratado como desempregado. E isso não o ajudará a conseguir uma nova colocação. Entendeu? Vamos banir a palavra desempregado da nossa vida profissional e pessoal de uma vez por todas. Deixe-a para os institutos de pesquisas, planilha de dados estatísticos, jornais, portais de notícias e etecetera e tal.

A partir de agora, você é um profissional disponível. Entendeu? “Profissional disponível” essa é a situação de uma pessoa que se encontra sem trabalho. E isso, com certeza irá ajudá-lo no seu posicionamento positivo em frente a esta situação desagradável. Fácil? Não. Mas, não se acanhe. Diga com naturalidade: sou um profissional disponível no momento. Porém, sou experiente em tal área, ou estou procurando oportunidade na área de. Assim, você dará um novo enfoque para a sua situação atual. Entendeu?

E para encerar o assunto de hoje, é preciso ressaltar que todos nós merecemos ser reconhecidos. Independentemente da situação temporária. Em algum lugar neste momento existe alguém precisando da sua experiência, dos teus conhecimentos. Sempre existirá. Cada um de nós possui características próprias que valem ouro. Pense nisso. No mais, confia em Deus e sucesso.

Mural de vagas
• Tauens, em Tubarão, contrata técnico de laboratório de controle de qualidade. Interessados podem enviar currículo para o e-mail: adm@tauens.com.br informando o nome da vaga no assunto do e-mail;

• Namastê Fastrobar & Empório, em Braço do Norte, contrata barman, cozinheira e garçom. Com experiência. Interessados tratar pelo WhatsApp 99815 0229;

• Processo seletivo Senai - Braço do Norte - especialista de ensino I – horista. Área Ocupacional: Refrigeração e Climatização. www.sc.senai.br;

• Droga Raia contrata farmacêutico. Tubarão. Outras informações pelo site vagas.com.br.


VOLTAR
Banner ServerDo.in
Banner ServerDo.in
Notisul - Um Jornal de Verdade
LIGUE E ASSINE (48) 3053-4400 Rua Ricardo José Nunes, 346 - Jardins de Pádova - Santo Antônio de Pádua - CEP: 88701-571 - Tubarão/SC
Copyright © Notisul - Um Jornal de Verdade 2019.