Ei, psiu! Você, você mesmo

Quais são as suas prioridades? Pois é. Se é que você ainda não percebeu, mas estamos no final do verão e o período oficial de carnaval no Brasil já acabou faz duas semanas. E você ainda não decidiu quais as suas prioridades para este ano de 2019! Se, sim, parabéns. Caso contrário, vamos falar sobre isso. Ok?

Vou ser bem direto, pois pretendo ser bem claro. O fato é. Dois pontos. Se eu gasto meu tempo livre limpando meu carro, bebendo em bares e assistindo à TV, entende-se, portanto, que meu carro, o álcool e a TV sejam as coisas mais importantes para mim. Entendeu?

Então, me diga, quais são as suas prioridades? Ou melhor, sugiro que ao final da leitura do texto de hoje você escreva uma lista com as tuas prioridades. Por exemplo, você pode elaborar uma lista mais ou menos assim: 1. Passar mais tempo com a minha família, 2. Fazer exercícios físicos, 3. Manter uma leitura de lazer, 4. Praticar serviço voluntário, 5. Manter uma alimentação saudável, 6. Passar algum tempo em contato com a natureza, 7. Tentar alguma coisa nova, 8. Organizar-me, 9. Viajar… E assim vai!

Contudo, você poderia me dizer – a minha prioridade para este ano é a minha carreira profissional. Ótimo. Eu respondo para você. Porém, não se esqueça de viver. Não se esqueça de ajudar para ser ajudado. Quanto mais você se doa mais recebe de volta. É uma lei universal. Então, repense.
Se a sua prioridade para este ano é arrumar um novo emprego. Ótimo. Vai fundo, tem o meu apoio. Porém, sugiro que você faça uma lista com mais detalhe sobre as tuas prioridades. Você pode se surpreender.

OK, sua prioridade para este ano é o seu filho (a). Muito bem. Essa pode ser sua prioridade número um. E os demais aspectos de sua vida, como ficam?

Pois é. Este é o ponto central do assunto de hoje. Levar você a pensar um pouco mais no seu dia a dia, nas suas prioridades, se é que você ainda não tinha pensando.

No meu caso, por exemplo, eu faço uma lista semanal, uma lista mensal e uma lista anual. E possuo uma lista em longo prazo. Ou seja, na porta da minha geladeira eu tenho colado com ímãs algumas listas com minhas prioridades pessoais. E a cada dia, a cada final de semana eu releio, repenso e faço um “check-list”. Fácil? Não, nem um pouco. Mais funciona. Assim, gasto menos tempo com coisas que não são importantes para mim. Eu sei exatamente quais são as minhas prioridades pessoais e profissionais. E quais são as suas?

Mural de vagas
• Engie energia Brasil contrata técnico de manutenção para trabalhar em Capivari de Baixo. Requisito: técnico completo em mecânica, elétrica, automação ou edificações. Mais informações pelo site vagas.com.br

• Tristão comércio ferragem de São Ludgero contrata mecânico de manutenção industrial e soldador caldeira. Mais informações pelo fone (48) 3657-1464.

• Moniari supermercados de Tubarão contrata gerente de loja. Com experiência comprovada na área. Interessados podem entregar o currículo na loja. Mais informações pelo site moniari.com.br

• Gam medicamentos de Tubarão contrata televendedor, analista administrativo de dados, separador de medicamentos e seleciona estagiário de marketing. Interessados devem cadastrar o currículo pelo site www.gam.com.br

• Droga raia contrata farmacêutico. Tubarão. Mais informações pelo site vagas.com.br.