Eu tenho boas novas

“… Hoje o tempo voa, amor; Escorre pelas mãos; Mesmo sem se sentir…” Quando Lulu Santos lançou essa música “tempos modernos”, em 1982 eu tinha apenas quatro anos. Parece que foi ontem que passei pela “aborrescência!” Porém, já estou em meio à crise da meia-idade (época da vida entre a maturidade e a velhice, aproximadamente entre os 40 e os 55 anos, com a palavra Elliott Jaques). É, hoje o tempo voa. Eu não sei a sua idade hoje, mas posso afirmar que o tempo voa. Quando nos deparamos já é outro dia, e mais outro dia e assim, avançamos de forma exponencial na escala do tempo. Ou não? O que você acha?.

Enquanto você me responde de forma intuitiva eu vou revelar um dado importante para enriquecer o tema de hoje. Veja bem. A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD), do IBGE, realizada no ano passado, registrou que o número de idosos com 60 anos no Brasil cresceu 18% em cinco anos, superando a marca de 30 milhões de pessoas em 2017, sendo a maioria (56%) de mulheres. Em 10 anos, a proporção de adultos entre 30 a 59 anos aumentou 4,8 pontos percentuais. A estimativa da ONU confirma que a população idosa no mundo está crescendo, podendo chegar até 2050 a dois bilhões de pessoas, quase três vezes mais o que existe hoje. Pois é. Você já tinha pensando nisso? Ou, lido a respeito?

Pelo sim, ou pelo não, isso é um assunto sério. Que deve ser tratado com muito respeito pela sociedade. Veja bem. A população brasileira envelhece a cada ano, aponta levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas, enquanto o mercado de trabalho vai na contramão e se fecha para pessoas com mais de 50 anos. É ou, não é, um assunto sério?

Pois é. Depois de conduzir você a pensar neste assunto eu preciso revelar a real intenção do texto de hoje. Vamos lá. A dica sensacional de tema de hoje é: engenheiro e empresário brasileiro cria plataforma online para oferecer vagas no mercado para pessoas com mais de 50 anos com dificuldade de voltar ao mercado de trabalho. É, ou não é, um bom tema para ser discutido?
Segundo o engenheiro de software Morris Litvak, o foco da Maturijobs é facilitar a busca de oportunidades no mercado às pessoas com mais idade e também oferecer alternativas. Bacana né! Ficou interessado? Tome nota. Dois pontos.

Acesse maturijobs.com, e realize o seu cadastro. É gratuito, assim como os conteúdos do Maturijobs. Atualmente, mais de 80 mil pessoas e 750 empresas estão cadastradas no site, que tem mais de 65,7 mil acessos mensais. A Maturijobs foi reconhecida pelo Sebrae e pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) como negócio de impacto social e recebeu o Prêmio Incluir 2017. Gostou do tema de hoje? Então compartilhe nas tuas redes sociais. Conto com você! No mais, confia em Deus e sucesso.

Mural de vagas
• Posto de combustíveis Cidade das Praias, em Jaguaruna, contrata lubrificador e frentista. Outras informações pelo telefone 3624-1515.

• Gigabyte Informática, em Braço do Norte, contrata desenvolvedor de aplicativo. Outras informações pelo telefone 3658-6117.

• Enfermeiro do trabalho, vagas para Tubarão.

• Ezentis contrata técnico de manutenção para Tubarão.

• Vendedor interno, vaga para Laguna.

• Unicred contrata assistente de relacionamento, vaga para São Ludgero. Outras informações pelo site vagas.com.br.