Leonardo da Vinci

Eu sei que é uma pretensão minha usar como modelo e referência do assunto de hoje uma pessoa tão ilustre que pela sua passagem por este planeta revelou-se um espírito desbravador através de suas ideias e engenhosidades muito à frente de seu tempo.

Veja bem. Não ouso aqui discutir sua biografia e tal. Porém, quero e pretendo ser ousado em apresentar Leonardo da Vinci como modelo de profissional que o século XXI nos põe em prova.
Por que eu digo isso. Pois bem. Vamos ao desenrolar dos fatos. Primeiro você, por favor, me responda uma pergunta: qual a idade que você pretende se aposentar? Se é que vai se aposentar. Pense nisso por alguns instantes.

Enquanto você pensa eu vou continuar com o texto. Ok? Continuando então. Com o aumento da expectativa de vida que segundo dados do IBGE aumentou 30,5 anos do último século para cá. De 45,5 anos, em 1940 para 76 anos de idade em 2017 dados da última pesquisa do IBGE, como ocupar todo esse tempo e dar significado a nossa vida? Se é que você me entendeu.

Ora, o que eu quero revelar com tudo isso? Calma eu já revelo! Contudo, vamos se ater primeiro aos anos de vida. Vamos lá. Com todo esse tempo de permanência aqui neste planeta não é hora de começarmos a pensarmos melhor na nossa existência? O que você acha? Do meu ponto de vista, que é apenas, a minha visão de um ponto, Eu sugiro, e aqui é ponto chave do texto de hoje, que devemos iniciar a pensar melhor na evolução da nossa carreira profissional.

Voltamos a personificação do tema de hoje. Leonardo da Vinci. Ok? Veja bem. Da Vinci permaneceu neste planeta 67 anos. Ou seja, viveu 67 anos de muitas emoções e descobertas.  E, neste breve período de tempo, é até hoje considerado o maior gênio da história. Leonardo da Vinci foi pintor, engenheiro, arquiteto, naturalista, inventor, filósofo e músico.

E o que Da Vinci tem a ver com você? Tudo. É o que eu pretendo revelar neste exato momento em que você está pensando em virar a página do jornal. Então. O que você acha de aproveitar melhor sua passagem por este planeta e desenvolver mais suas habilidades em vez de só ficar reclamando do mercado de trabalho, da economia, do governo, dos políticos e etecetera e tal e se tornar um “trabalhador portfólio”?

Veja bem. Até seu último suspiro de ar oxigênio desta atmosfera quantas qualificações profissionais você poderá desenvolver? Várias. Um “trabalhador portfólio” termo este apresentado pelo pesquisador Charles Handy, é aquele que desenvolve uma variedade de carreiras. Entendeu?

E para encerar o texto de hoje, quero deixar bem claro que buscar diversas carreiras ao mesmo tempo além de dar um significado a nossa existência é uma maneira de prosperar e de desenvolver nossas múltiplas habilidades que é inata de cada ser humano. Pense nisso!

Mural de vagas
• Uniformaxel de Braço do Norte contrata costureira com experiência. Mais informações pelo fone (48) 3658-1133.

• Unicred Sul Catarinense contrata assistente de relacionamento. São duas vagas. Região de atuação: Criciúma – Agência Tubarão. Mais informações pelo site vagas.com.br

• Effisa Industria de Maquinas de Braço do Norte contrata vendedor externo, assistente de SAC e auxiliar de produção. Interessados podem enviarem o currículo para o e-mail: curriculo@effisa.com.br, coloque no assunto do e-mail o nome da vaga que você está se candidatando.

• Provida complexo médico de Tubarão contrata enfermeira assistencial horista. Com graduação completa em enfermagem e registro Coren. Interessadas podem cadastrarem o currículo pelo site clinicaprovida.com.br no link trabalhe conosco.

• Top Brasil atacado seleciona menor aprendiz. Sexo feminino. Interessadas podem entregarem o currículo pessoalmente na Top Brasil, rua Teresa Martins de Brito, 422. Tubarão.