Você fala com as mãos?

O detalhe mais importante do texto de hoje é o uso das tuas mãos. E o que isso tem de tão importante? É o que nós vamos desvendar. Acredito que não é de hoje que você já ouviu alguém dizer que “fulano” fala com as mãos. Ou não? E quem nunca assistiu a alguém falando ao celular e gesticulando aos “montes”? Pois é. É sobre isso que eu quero dar um breve destaque especial nesta semana.

Antes de tudo, é importante salientar que cada povo (região, país e etecetera e tal) possui a sua cultura e cada cultura deve ser respeitada. Por isso que é muito importante, antes de você empreitar uma viagem, pesquisar sobre a cultura local, seus costumes e tal. Você entendeu? Espero que sim. Desta forma, cada qual com suas maneiras e posturas para cada situação.

Agora no mundo corporativo, ou seja, no meio empresarial, uma coisa é globalmente unânime: gesticule menos na hora da entrevista de emprego. Isso mesmo que você leu. Controle suas mãos durante a entrevista. Não cause caô.

De acordo com os autores Allan & Barbara Pease, em seu livro “A linguagem corporal no trabalho”, pessoas de status elevado usam menos gestos do que aquelas de baixo status – os poderosos quase não têm necessidade de se mover. Pessoas calmas, serenas e que mantêm as emoções sob controle usam movimentos claros, precisos e deliberados. Então, se quiser causar boa impressão, você deve reduzir seus movimentos ao mínimo possível.

Destacando tudo isso, é importante lembrar que em uma entrevista de emprego, quanto menos erros é mais pontos para você. Quanto mais você se preparar, melhor. Não vacile. Seja metódico. Caso você seja chamado para uma entrevista de emprego, prepare tudo com todos os detalhes antes. Tudo.

Roteiro, horário, roupas, pesquise “tudo” sobre a empresa, o nome da pessoa que vai realizar a entrevista, o telefone de contato anotado para caso ocorra algum imprevisto você possa avisá-los, nunca se atrase. E, gesticule menos para que a sua entrevista seja um sucesso! No mais, confia em Deus e sucesso!

Mural de vagas
• Lojas Koerich, em Garopaba e Tubarão, contrata vendedor(a). Outras informações pelo site vagas.com.br.

• Laboratório PreVital, em Braço do Norte, contrata biomédico ou bioquímico e técnico(a) em enfermagem para a função de auxiliar de laboratório. Interessados podem comparecer no laboratório ou enviar currículo para o e-mail: laboratorio@prevital.com.br.

• França Concretos, em São Ludgero, contrata auxiliar de produção. Outras informações pelo telefone (48) 99940-4271.

• Sevens Restaurante, em Tubarão, contrata cozinheira com experiência. Interessadas podem entregar o currículo no restaurante, na rua Tubalcain Faraco, Edifício Sevens, 9º andar, sala 904.

• Dicave contrata mecânico. Com experiência em mecânica de caminhões. Interessados podem enviarem currículo para o e-mail: andreia.sorato@dicave.com.br.

• Itagres contrata técnico(a) em segurança do trabalho. Interessados podem enviar currículo para o e-mail: rh@itagres.com.br.

• Cavese Santa Catarina Veículos, em Tubarão, seleciona estagiário. Outras informações pelo site vagas.com.br.