Você prefere ser bonito por dentro ou por fora?

O que? Isso mesmo que você leu. Ou você nunca ouviu que é melhor ser bonito por dentro do que por fora? Talvez não! OK. Vamos falar sobre isso então. Detalhe: não é papo de feio. Bem que feio ou bonito é relativo. Você não acha? Pois é. Seria bem interessante ouvir sua opinião sobre o assunto de hoje. Talvez ao final da leitura você queira me enviar a sua opinião. Sinta-se à vontade. Meu endereço de e-mail está no cabeçalho da coluna..

Vamos ao que interessa. Dois pontos. Sócrates disse: “Ah, Deus, peço-Te que me faças bonito por dentro!”. Se Sócrates, o filósofo, disse, então o assunto deve ser bem sério. Você não acha? Veja bem, o que eu quero revelar para você hoje, se é que você ainda não se deu conta que o cultivo da beleza interior é imprescindível. Tanto na vida pessoal como no aspecto profissional. Eu sei, eu sei, como pensar em beleza interior em tempos de exposição maciça nas redes sociais.

O que mais se vê hoje são pessoas cultivando a aparência exterior. Ou não? Sem margem de erro, pode acreditar, 99,9999% das pessoas vive em função de mostrar aos demais que é bonito nas redes sociais.  Tanto é que pesquisas sérias de grandes instituições de ensino revelam que o aspecto fitness anda numa crescente como nunca se viu. OK, você não acredita? Faz assim: acesse agora a sua mídia social (Facebook, instagram e tal), e confira quais as primeiras postagem de seus amigos que vão preencher a sua tela do smartphone. Ou é fotos em academias ou é fotos com roupas novas ou coisa e tal. Estou errado?

Ou você vai ver postagens das pessoas iniciando um novo curso? lendo um novo livro? começando a semana com uma nova planilha de estudos? Descobrindo novas maneiras de motivar os demais a se engajarem em alguma causa social e coisa e tal? Ah! E daí, qual a maior probabilidade de você ver postagens de cultivo de beleza interior do que exterior? Me fale!

Pois é. O escritor José C. Pezini fala em seu livro, “Sucesso ao seu alcance” que “a beleza interior influencia positivamente a aparência e exterior, tornando-a magnética”. Legal isso né? Então, por favor releia o título deste texto de hoje, por favor. Releu? Ok. Eai qual a sua reposta?

Antes de você me responder deixe-me revelar que bondade, humildade, cortesia, honestidade, calma, sensibilidade, pureza, sinceridade e responsabilidade são os ingredientes insubstituíveis em qualquer receita para ser bonito por dentro. Entendeu?

E para encerrar o assunto de hoje que tal antes de você pensar em postar aquela foto de biquíni ou seu novo treino de academia, ou aquela roupa nova que você gastou horrores para comprar, você pensar em postar uma nova leitura de um livro por mês, um novo curso de aperfeiçoamento profissional, ou talvez ingressar num curso superior que você sempre sonhou, ou voltar a estudar e concluir o ensino médio ou o técnico? Talvez! Deixo essa decisão para você. A minha parte eu fiz, provocar. No mais, confia em Deus e sucesso!

Mural de vagas
• Engie Brasil Energia contrata engenheiro eletricista para atuar em Capivari de Baixo. Mais informações pelo site vagas.com.br

• Prolincon seleciona jovem aprendiz, pintor de obras, auxiliar de produção e vigilante horista para atuar em Tubarão. Mais informações pelo fone 3621-2800 setor de RH.

• Grupo Atlantis contrata operador de ETE. Com Curso técnico em saneamento, química ou ambiental para atuar em Gravatal. Interessados podem encaminhar o currículo para o e-mail: rh@grupoatlantis.com.br

• Granja Pinheiros de Grão Pará contrata eletrotécnico com CREA ativo. Interessados podem encaminhar o currículo para o e-mail: rh7@granjapinheiros.com.br

• Hospital Nossa Senhora da Conceição contrata enfermeiro (a) hemodinâmica. Mais informações pelo site vagas.com.br